O mundo está cheio de histórias verdadeiras que soam inverossímeis. Mas a verdade é que, ao longo dos tempos, feitos que pareciam impossíveis acabaram sendo realizados. Você, por exemplo, conhece a história do homem que pulou sem paraquedas de um avião… e sobreviveu?
Luke Aikins era um paraquedista experiente que, após realizar mais de 16 mil saltos, decidiu tentar um novo desafio: saltar de um avião sem paraquedas.
Seu objetivo era pular de uma altura de 7.620 metros (25 mil pés) e se tornar a primeira pessoa a realizar um feito dessa magnitude.
O salto
No dia 30 de julho de 2016, aos 42 anos, Luke Aikins partiu para aquele que seria o seu salto mais ambicioso – e arriscado, é claro.
Para “garantir” sua segurança, foi instalada uma rede de 30,5 por 30,5 metros perto do chão, para amortecer o impacto e preservar a vida do americano.
O salto foi televisionado pelo canal FOX e, felizmente, foi bem-sucedido. Embora as imagens mostrem que o americano tenha ficado relativamente perto de errar a rede, ele ainda assim conseguiu acertar o alvo.
Ao todo, o salto durou cerca de dois minutos, e Aikins atingiu a impressionante velocidade de 193 km/h.
O homem que pulou sem paraquedas de um avião
Luke Aikins, o homem que conseguiu este feito notável, continua se aventurando em busca de novos recordes.
Ele é um atleta oficial da Red Bull e, em 2022, tentou outra façanha: trocar de avião em movimento com o seu primo e também piloto Andy Farrington.
O plano foi parcialmente bem-sucedido, uma vez que Aikins conseguiu pular para a outra aeronave e pousá-la em segurança. Farrington, entretanto, não chegou ao outro avião e precisou utilizar o paraquedas. Já o avião acabou se estatelando no chão.
Aos 50 anos de idade, Aikins continua ativo e inspirado. É possível, portanto, que ao longo dos próximos anos ele protagonize novas histórias interessantes. Fiquemos de olho.