Paranaense de nascimento, mas com trajetória marcante em Joinville, o vocalista do grupo Br'Oz, Jhean Marcell, de 39 anos, está internado na UTI em um hospital em Uberlândia (MG) desde a última quinta-feira (20), após ser diagnosticado com Covid-19.

A esposa do cantor, Bruna Vasconcelos, informou que ele está lúcido, mas respirando através de aparelhos, devido a baixa saturação (nível de oxigênio no sangue). Também foi informado que Jhean contraiu um infecção bacteriana e precisou ser intubado.

"Nesta manhã, 24 de maio, já curado da inflamação do Covid, teve que ser intubado, por estar com muito desconforto respiratório. Segundo a equipe médica, os músculos dele não estavam respondendo, mesmo com a ajuda de oxigenação ao nível máximo", diz sua esposa.

 

No primeiro comunicado divulgado pelos familiares, no domingo (23), os resultados dos exames de Jhean estavam satisfatórios, porém o pulmão necessitava de cuidados intensos.

"Pessoal, estou aqui invadindo o perfil do Br'oZ para pedir a oração de vocês. Jhean foi internado quinta, hoje seguiu para a UTI para ser bem cuidado por lá. Para quem não sabe, ele testou positivo para a Covid. Ficou sendo cuidado em casa, mas quinta, devido à baixa saturação foi para o hospital. Os exames dele são superpositivos. Só o pulmão do nosso cantor que está cansado, precisando de cuidados mais intensos. Quem o conhece sabe que ele é super discreto. Ele nem quis em momento algum postar algo por aqui. Mas o momento agora pede a união de todos. Sei o quanto ele é querido por vocês aqui. Vamos junto comigo? Beijo grande", disse Bruna.

Bruna ainda disse estar tranquila com o atendimento dos médicos.

"O médico foi muito cuidadoso em passar um cano super pequeno de 7,5, pois sabe que ele é cantor. O médico me tranquilizou, disse que o hospital tem um nível de recuperação de 70% em pacientes intubados e que o Jhean tem tudo pra sair dessa: é jovem, saudável, não bebe, nunca fumou. Isso tudo favorece o quadro dele", explicou.

Amor por Joinville

Jhean é paranaense e hoje mora em Uberlândia, mas morou por um bom tempo em Joinville desde 1997. Em show realizado em Joinville no Centreventos Cau Hansen, o cantor recebeu a "chave de Joinville" e disse guardá-la em um quadro na parede de casa. A chave era uma forma de homenagem por ser um destaque jovem de Joinville e um exemplo para a juventude joinvillense.

"Aquilo foi demais pra mim, saber que eu estava influenciando de forma positiva a juventude da cidade que eu amo", contou Jhean em entrevista.