Viva como um personagem de Bridgerton: hospede-se nos locais onde foi gravada a série

Foto: Reprodução Netflix

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

29/05/2024 - 14:05

A terceira temporada mal começou e Bridgerton já nos deixou deslumbrados com suas locações de época, repletas de palácios, mansões e jardins dignos da realeza. Mas a boa notícia é que os fãs podem dar um pulinho nos lugares onde as gravações foram feitas! Mas calma, se você ainda não mergulhou de cabeça na trama da família Bridgerton e na alta sociedade londrina, relaxe! Este post está livre de spoilers, prometo!

1. Ranger’s House (residência dos Bridgerton)

Vamos começar nosso tour no mundo de Bridgerton com uma visita à mansão da família que dá nome à série! A Ranger’s House foi escolhida para representar a Bridgerton House e está localizada ao sul de Londres. Com seu estilo arquitetônico palladiano, é uma das locações mais deslumbrantes da série.

Atualmente, essa famosa fachada de tijolos abriga um museu com a coleção de arte do magnata dos diamantes Julius Wernher. Construída no século 18, essa bela vila georgiana já foi lar de aristocratas e hoje é um ponto turístico imperdível.

Onde encontrar: Chesterfield Walk, Blackheath, Londres, SE10 8QX

Foto: Reprodução Netflix

2. The Royal Crescent (residência dos Featherington)

Bridgerton nos leva a uma viagem ao século 19 em Londres, mas algumas cenas foram gravadas fora da capital inglesa. Um exemplo é o icônico edifício The Royal Crescent, na cidade de Bath, que representa a fachada da família Featherington na série.

Construído no século 18, esse prédio em formato de arco abriga 30 casas geminadas de arquitetura georgiana. Algumas são residências, enquanto outras são pontos turísticos, como o museu de época na casa número 1. Parte do edifício também é o luxuoso The Royal Crescent Hotel & Spa.

Onde encontrar: 1 Royal Crescent, Bath, BA1 2LR

Foto: Reprodução Netflix

3. Halton House (residência dos Bridgerton e Featherington)

Para dar vida à residência da família Featherington e dos Bridgerton, a produção utilizou dois endereços. Um deles é o Halton House, um palácio em Buckinghamshire, que também foi cenário para os ambientes internos da casa dos Bridgerton.

Esse edifício abriga o museu da Força Aérea Real e pode ser visitado em dias específicos. Então, antes de planejar sua visita, certifique-se de conferir se o local estará aberto ao público.

Onde encontrar: Trenchard Museum, Royal Air Force Halton, Aylesbury, Buckinghamshire, HP22 – 5PG

Foto: Royal Air Force Halton/Divulgação

4. Hatfield House (residência dos Featherington)

A segunda locação para a casa dos Featherington foi a Hatfield House, em Hertfordshire. Cercada por natureza, essa imponente residência com mais de 400 anos oferece lindos jardins e já apareceu em diversos filmes e séries, incluindo Bridgerton.

Além de ser o lar de Penelope, parte da Hatfield House também serviu como cenário para o clube de cavalheiros privado do boxeador Will Mondrich. E sabe o que é mais legal? Você pode até fazer seu casamento estilo Bridgerton aqui!

Onde encontrar: Hatfield House – George’s Visitor Car Park, Herts, Great North Rd., Hatfield, AL9 5HX, Reino Unido.

5. Castelo de Grimsthorpe (residência do Lord Hawkins)

Um dos grandiosos bailes da terceira temporada acontece na residência do inovador Lord Hawkins. E para esse cenário, a equipe de produção escolheu nada menos que o Castelo de Grimsthorpe, em Lincolnshire.

Esse castelo, com sua decoração e móveis antigos, além de um enorme jardim, é aberto ao público em dias específicos. Então, não se esqueça de verificar as datas antes da sua visita!

Onde encontrar: Estate Office, Grimsthorpe, Bourne PE10 0LY, Reino Unido

Foto: Castelo de Grimsthorpe/Divulgação

6. Blenheim Palace (Palácio de Buckingham)

Para representar o majestoso Palácio de Buckingham, a Netflix escolheu o Blenheim Palace para as gravações. Apesar de ser a primeira vez que a locação aparece na série, esse palácio já foi cenário de outros filmes e é Patrimônio Mundial da Unesco.

Localizado em Oxfordshire, o Blenheim Palace está aberto aos visitantes e é um ponto turístico imperdível para os fãs de Bridgerton!

Onde encontrar: Woodstock OX20 1PS, Reino Unido

Foto: Reprodução Facebook

Agora que você já conhece os bastidores das locações de Bridgerton, que tal reservar um tour temático da série quando estiver em Londres? A Netflix até preparou um mapa especial para os fãs da segunda temporada. Não perca essa oportunidade de mergulhar ainda mais fundo no mundo de Bridgerton!

E como diria a sábia Madame Lady Whistledown: ‘Que os mistérios e encantos de Bridgerton continuem a nos cativar, onde quer que nossos passos nos levem’.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).