Visitantes se encantam com maior evento turístico de Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/11/2017 - 12:11 - Atualizada em: 16/11/2017 - 13:06

O visitante que escolheu Joinville como destino de passeio durante esta semana, não se arrependeu. A Festa das Flores foi o cenário escolhido para contemplação, admiração e muitos elogios por quem aprecia a beleza da natureza.

O casal de Curitiba, Alcides e dona Elisete Maschio, visita a festa há mais de 50 anos. Sempre compra mudas, plantas e espécies exóticas para cultivar na chácara onde os dois moram, na capital paranaense. “A festa está muito bonita, sempre tem muitas novidades. Está excelente”, disse Alcides.

A mais tradicional festa de Joinville foi roteiro do passeio da família Silva, de Itajaí. A visita, realizada no feriado de quarta-feira (15), foi uma surpresa do marido Hamilton Antônio para a esposa Maria José e filhos. “Faz tempo que queria vir aqui em Joinville conhecer esta festa. Tudo chamou a atenção. Está lindo”, disse Hamilton. A mulher também rasgou elogios ao evento. “Gostaria de levar tudo para casa”, exaltou Maria José.

A aposentada Anita Reimer saiu de Timbó para visitar pela terceira vez a Festa das Flores e levar mudas de orquídeas para colocar no orquidário que cuida em casa. “Vou guardar com muito carinho. Gosto muito de flores e aqui tem bastante coisa bonita”, falou.

A 79 Festa das Flores vai até domingo, dia 19, no Complexo Expoville. A previsão da organização é de um público de 100 mil visitantes. A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao). Informações da programação e ingressos no site www.festadasflores.com.br

*Com informações da Prefeitura de Joinville