Visitamos o Coletivo 73, conheça esse charmoso café em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/04/2016 - 07:04

Sensação de aconchego. Foi isso que senti quando fui a primeira vez no Coletivo 73, café que inaugurou há seis meses em Jaraguá do Sul.

Se você ainda não conhece esse lugar, que transpira o romantismo de um café dignamente europeu, reserve um horário na sua agenda e marque já com os amigos. Sério, te garanto que não vai se arrepender.

coletivo 73 - 2

Decoração fofa <3

Segundo Patrícia Kuhn Schuster, uma das sócias do espaço, a ideia surgiu após a realização de um evento mensal, o Carpe Diem, que reúne gastronomia, decoração e arte em um só lugar. “Foi daí que resolvi, junto com a minha sócia, abrir um negócio com foco nisso”, explica. Atualmente, o evento ainda continua rolando ali no café.

coletivo 73 mesas

Patrícia comandou por oito anos uma empresa que fornecia buffet para eventos, e sua sócia, Daniela Marques, já morou em Londres, onde teve contato mais próximo com cafeterias europeias.

coletivo 73 decoracao

Gatinhos. <3

A decoração do café tem como tema o amor das proprietárias pelos felinos, e o espaço tem um clima muito intimista. As mesas pequenas, onde é possível ficar muito próximo de quem está com você, contribuem para uma conversa tranquila, sabe?

Tive que registrar!

Tive que registrar!

Mais que um café

Além do café, o Coletivo 73 também oferece peças e objetos voltados à gastronomia, como louças e jogos americanos.

louca coletivo 73

Louças antigas, originais, inglesas, alemãs, francesas, holandesas (em parceria com Lavoisier Objetos únicos) também podem ser adquiridas.

Algumas peças estão disponíveis por meio de parcerias e outras foram recicladas pelas próximas donas. “Conseguimos encontrar e restaurar peças que foram jogadas fora. Resgatamos coisas abandonadas e as tornamos sustentáveis”, explica Patrícia.

Também estão à venda produtos de empório gourmet, como geleias, pimentas, licores, petiscos e pães especiais, por exemplo.

mercearia gourmet coletivo 73

Itens de mercearia gourmet

Pedidas da casa

Quer conferir o que mais tem de gostoso lá? Clique nas imagens e confira algumas opções do cardápio:

Cursos e workshops

E pra quem quiser aprender mais sobre gastronomia, também vão rolar cursos e workshops no local, todos voltados para essa área e para a arte de receber. Em maio, acontecem dois: Harmonização de Chás e bolos (com degustação), no dia 17; e o primeiro da série Recebendo com Charme – Amigos em Casa, em data ainda a confirmar. Mais informações no local.

Mesa de Chá de Alice

Sabe aquele café que você está pra marcar faz tempo com seus amigos, mas nunca sai? Esta pode ser uma boa oportunidade.

cha da alice coletivo 73

O café conta com um espaço destinado para oferecer um “chá das cinco”, ao melhor estilo inglês. O tema da mesa é Alice no País das Maravilhas, então a decoração e o cardápio são diferenciados. Para quem tiver interesse, é preciso reservar o espaço.

Endereço e horário de atendimento

O Coletivo 73 está localizado na rua Procópio Gomes de Oliveira, 1232, Centro, cerca de 80m à frente da Verdureira da Raquel. O telefone para contato é (47) 3084-5273.

endereço coletivo

Clique na imagem para acessar o mapa

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, e a partir de maio atenderá também aos sábados, das 8h às 12h.

coletivo 73 horario atendimento

Acompanhe as novidades pela página no Facebook (clique aqui). Obs: Nesta quinta e sexta, dias 21 e 22, o Coletivo 73 estará fechado.

E aí, que tal uma visitinha por lá?

Fotos: Divulgação Coletivo 73 e Ricardo Treis