“Virei o Chef”: assista ao episódio 12 e saiba tudo o que rolou na preparação do prato Papanasi

Foto: OCP News

Por: Maria Luiza Venturelli

17/07/2023 - 09:07 - Atualizada em: 24/07/2023 - 20:19

O reality culinário do OCP News, o “Virei o Chef”, é um verdadeiro sucesso! A cada semana, um dos participantes prepara um prato para ser avaliado pelos jurados Gabriel Kassner Leoni, Luiz Felipe Krutzsch e Juliana Nardelli.

No episódio 12, que foi ao ar no último sábado (15), a participante Julia Wünsch preparou um papanasi, uma sobremesa que coroou com maestria a finalização dos pratos pelos competidores. Com isso, os participantes selecionados vão se preparar para enfrentar a grande final.

O papanasi é um dos doces mais tradicionais da Romênia, transmitindo a riqueza da tradição gastronômica do país e encantando paladares ao redor do mundo. Essa iguaria consiste em rosquinhas de queijo de vaca e farinha, fritas até ficarem douradas e crocantes por fora, enquanto permanecem macias e cremosas por dentro.

Foto: OCP News

São geralmente acompanhadas por uma generosa camada de creme de nata e cobertas com geleia de frutas vermelhas, como framboesa ou morango. A textura cremosa do queijo adiciona um toque de suavidade e umidade, enquanto a fritura dá uma camada caramelizada que intensifica ainda mais o sabor.

A combinação que equilibra o doce da geleia com as rosquinhas quentinhas resulta em uma explosão de sabores na boca. A doçura da geleia se mistura com o sabor levemente ácido do creme, criando uma harmonia perfeita.

Assista ao episódio 12 completo e confira tudo o que rolou no preparo deste prato exclusivo

Uma sobremesa que resgata origens

Foto: OCP News

Julia Wünsch, também conhecida como Julika, tem 29 anos e é Engenheira de Produção de formação. Ela trabalhou a maior parte da minha vida na indústria têxtil/de confecções, área em que também atua hoje em dia.

Há cerca de três anos, decidiu levar a vontade de aprender mais sobre o mundo dos doces a sério e buscou se profissionalizar nas áreas de confeitaria e panificação. Foi então que, depois de adquirir mais conhecimento técnico, teve coragem de se lançar nesse mercado com uma loja virtual de confeitaria, a Julika’s Cake Shop, @julikacakeshop no Instagram.

A receita escolhida por Julia tem um valor sentimental e familiar. “É uma homenagem aos meus antepassados, pois sou de ascendência romena. Minha avó era imigrante, e veio da Romênia para o Brasil aos 10 anos de idade, no ano de 1930”, conta a participante.

Ele explica que há alguns anos começou a pesquisar mais a respeito de seu segundo país, principalmente depois de decidir aprender um pouco da língua romena. “Acabei tendo curiosidade de conhecer todos os aspectos desta terra tão rica, e a gastronomia se mostra muitas vezes como uma ferramenta fantástica para conhecermos a cultura de um povo”, finaliza.

Na Romênia, o Papanasi é facilmente encontrado nos restaurantes e cafeterias e consumido no dia a dia das famílias nos famosos almoços de domingo. Será que os jurados sentiram essa emoção ao experimentar o prato preparado por Julia? Assista ao episódio 12 completo e confira tudo o que rolou no preparo deste prato exclusivo.

Confira este episódio completo e veja também os demais episódios desta temporada do reality show Virei o Chef!

O reality show “Virei o Chef” é uma produção original da Rede OCP News, com apoio de Urbano Alimentos, Mondlicht, Ciluma Refeições Empresariais, Mood Wine, Berlim Ambientes, Ifood, Jaraguá do Sul Park Shopping, Kaluke Temperos, Postos Mime e Cerveja Stannis.