“Virei o Chef”: assista ao episódio 11 e saiba tudo o que rolou na cozinha do programa

Foto: OCP News

Por: Maria Luiza Venturelli

09/07/2023 - 11:07 - Atualizada em: 24/07/2023 - 20:19

O reality culinário do OCP News, o “Virei o Chef”, está sendo um verdadeiro sucesso! A cada semana, um dos participantes prepara um prato para ser avaliado pelos jurados Gabriel Kassner Leoni, Luiz Felipe Krutzsch e Juliana Nardelli.

No episódio 11, que foi ao ar no último sábado (8), a participante Loide Marquart preparou um quibe assado e recheado, carinhosamente apelidado por ela como “Querido Quibe”.

Foto: OCP News

O quibe assado e recheado é uma deliciosa versão de uma das mais famosas iguarias da culinária árabe, conhecida pela combinação de sabores e texturas. Essa receita é uma variação do quibe tradicional, onde a massa é recheada com uma mistura saborosa e assada até ficar dourada e crocante. É uma opção perfeita para quem busca uma refeição saudável e cheia de sabor.

Assista ao episódio 11 completo e confira tudo o que rolou no preparo deste prato exclusivo

Um prato cheio de memórias afetivas

Foto: OCP News

A trajetória de Loide com a culinária começou em casa, cozinhando para as pessoas que mais ama. Além disso, ela também já cozinhou profissionalmente em uma pousada na área de alimentação e tem o costume de fazer jantares para amigos.

Atualmente ela faz curso de chef de cozinha na Escola Chef Gourmet e diz que gosta muito de cozinhar. “Sempre cozinhei desde bem nova, aprendi muitas coisas com a minha mãe que vieram a se confirmar com as técnicas profissionais do curso”, explica a participante. Ela também ressalta que toda a sua família tem costume de cozinhar pratos saborosos e que agradam todos os gostos.

A ideia de preparar o quibe veio por conta da descendência libanesa da mulher. “Nos almoços de família, sempre que nos reunimos era feito esse quibe. A minha mãe aprendeu a fazer com a minha avó e depois disso ela sempre fez para acompanhar outros pratos e acabei aprendendo com ela”, resume.

O toque especial do prato veio da própria Loide, que costuma complementar o sabor com amêndoas. “Como o objetivo do reality era apresentar pratos afetivos, que nos tocassem, escolhi fazer o quibe”, finaliza.

A culinária afetiva é um elo poderoso entre a comida e os sentimentos, uma forma de expressão que transcende os sabores e aromas e conecta memórias, tradições e pessoas queridas.

Será que os jurados sentiram essa emoção ao experimentar o prato? Assista ao episódio 11 completo e confira tudo o que rolou no preparo deste prato exclusivo.

Confira este episódio completo e veja também os demais episódios desta temporada do reality show Virei o Chef!

O reality show “Virei o Chef” é uma produção original da Rede OCP News, com apoio de Urbano Alimentos, Mondlicht, Ciluma Refeições Empresariais, Mood Wine, Berlim Ambientes, Ifood, Jaraguá do Sul Park Shopping, Kaluke Temperos, Postos Mime e Cerveja Stannis.