Violência contra a mulher na zona rural é tema de debate em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

12/06/2018 - 15:06 - Atualizada em: 12/06/2018 - 15:33

No próximo dia 21 de junho, Jaraguá do Sul vai receber uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher na zona rural. No evento, será exibido um mini documentário, com relatos de algumas mulheres que já sofreram esse tipo de agressão.

Depois do curta, haverá um debate sobre essas mulheres, e também sobre o que é possível fazer sobre. Quem estiver presente vai poder contar histórias suas, ou de pessoas que conhece.

Não é necessário se inscrever para participar, basta chegar lá no Bar do Nens, a partir das 19h. A casa fica na rua Felipe Schmidt, n° 79, no Centro. Confira a página do evento, para acompanhar as novidades.

A violência contra a mulher é um tema bastante abordado atualmente, mas nem sempre estão inclusos os casos específicos daquelas que vivem nos campos.

A importância de debater o assunto se explica pela situação de vulnerabilidade das mulheres que vivem nos campos. Afinal, esses lugares são propriedades rurais, muitas vezes de difícil acesso e que os serviços de socorro demoram a chegar, os vizinhos não ouvem e a justiça não alcança.

Nesses lugares, os gritos não podem ser ouvidos e por isso, o agressor se aproveita da situação.

Se você conhece uma mulher que sofreu ou ainda sofre esse tipo de violência, leve ela para participar do evento. Convide os amigos e a família e participe também!