Vídeos: Dirigível que cruza SC chega ao Extremo Sul e encanta o céu na companhia de balões

Por: OCP News Criciúma

28/03/2023 - 11:03 - Atualizada em: 28/03/2023 - 11:28

Após passar por algumas cidades de Santa Catarina, chegando à região carbonífera, rumo a Porto Alegre (RS), nessa segunda-feira, o dirigível agora chama atenção no céu do Extremo Sul catarinense.

Pouso em Araranguá / Reprodução Portal Agora!

Assim como em Imbituba, a aeronave pousou ontem em Araranguá e, nesta manhã, encanta os moradores na companhia dos balões nos municípios de Praia Grande e São João do Sul.


Com quase 50 metros de comprimento, o único dirigível a ter autorização comercial para sobrevoar a América Latina saiu de São Paulo no dia 17 para participar do evento “A Logística desembarca na South Summit”, que começa nesta quarta e segue até o dia 31 de março no Cais Embarcadero, na capital gaúcha.

Reprodução: João do Balão


Sobre o dirigível

O ADB-3-3 tem 48 metros de comprimento por 17 metros de altura e capacidade para acomodar até cinco passageiros, além do piloto, em sua gôndola.

Em 22 de dezembro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu à ABD Certificado de Tipo para a aeronave ADB-3-3, após um processo que se estendeu por anos com apoio de empresas parceiras como Avionics Services e Latécoère.