VÍDEO: Zeca Camargo foi a Pomerode visitar a maior árvore de Páscoa do mundo!

Por: Elissandro Sutil

10/04/2017 - 17:04 - Atualizada em: 11/04/2017 - 15:00

Quem aí não se orgulhou em saber que a Osterbaum de Pomerode foi eleita a maior árvore de páscoa do mundo? Pois ela recebeu ainda mais a admiração dos brasileiros no último sábado (8), quando foi protagonista de uma reportagem no programa “É de Casa”, da Rede Globo.

Em março, o apresentador Zeca Camargo esteve na cidade para mostrar um pouquinho sobre as tradições de páscoa típicas da região e trazidas pelos imigrantes alemães. A matéria foi ao ar em rede nacional, e também trouxe um pouquinho das atrações da Osterfest.

Assista ao vídeo com a matéria completa:

No programa, Zeca ainda recebeu a artesã Rafaela Trapp que ensinou como fazer uma Osterbaum em casa.

O título de maior árvore de ovos de páscoa do mundo foi divulgado em março pelo Guinness World Records. São dezoito metros de altura e 82.404 casquinhas de ovos naturais. A Osterbaum de Pomerode desbancou a cidade alemã de Rostock, na Alemanha – antes dona do recorde -, com 76.596 casquinhas.

A árvore é a principal atração da Osterfest, e foi montada por uma equipe de vinte pessoas, a maioria voluntários. Quem quiser conhecer a belíssima Osterbaum, é só dar uma passadinha, de quinta a domingo, na 9ª Osterfest. A festa acontece até 16 de abril, no Centro Cultural de Pomerode. Veja aqui a programação completa!