O vídeo divulgado pela própria professor mostra os alunos do sétimo ano de uma escola de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, entrando na brincadeira e fazendo a "dancinha do carpinteiro".

O hit viralizou na internet e a coreografia já foi reproduzida por artistas como Ivete Sangalo e Wesley Safadão. A professora de artes Luiza Cristina Pereira, da Escola Municipal Christa Sedlacek, percebendo que os alunos adoram o hit, propôs que gravassem o vídeo.

Segundo a professora, eles toparam na hora, aceitaram o desafio e com todos os cuidados sanitários - uso de máscara e distanciamento social, começaram a ensaiar e todos entraram na dança.

Mais que unir algo que os alunos gostam com as atividades da disciplina, a professora conta que praticar a dança também foi um exercício de autoconhecimento e desenvolvimento de diversas habilidades. A atividade os estimulou, para que superassem a insegurança que alguns alunos tinham, inclusive a dificuldade de se expressar e se comunicar.

A “dancinha do carpinteiro” ficou famosa com o influencer pernambucano Orlandinho, conhecido também como “Rei do Piseiro”, fazendo a coreografia da música "O carpinteiro" - uma versão da dupla Elias Monkbel e Nathan do clássico estadunidense "If I were a carpenter", da década de 1960. A música é de 2019, mas viralizou com o vídeo de Orlandinho.