Vídeo mostra banheira sendo içada por mais de 60 andares em prédio gigante de Balneário Camboriu

Foto Reprodução/Facebook

Por: Elissandro Sutil

26/05/2020 - 17:05 - Atualizada em: 26/05/2020 - 17:34

O Infinity Coast, maior prédio residencial do país, com 66 andares e 234 metros de altura, inaugurado pela FG Empreendimentos em Balneário Camboriú, registrou no mês de março mais um marco: o maior içamento do país. Há alguns dias, uma banheira SPA de oito lugares (270 cm x 230 cm x 80 cm) e com 120 kg foi levada até a cobertura do prédio.

O içamento foi realizado pela BrasilSul Içamentos, e iniciou no dia anterior, com o transporte do SPA até o edifício, a retirada do motor e a amarração.

No dia seguinte, às 6 horas, com as condições climáticas favoráveis, o procedimento foi realizado. Em cerca de 40 minutos a banheira já estava na cobertura.

A empresa foi fundada em 1995 em Balneário Camboriú e é especializada em içamentos para edifícios de até 80 andares.

“Contamos com o que há de mais avançado em equipamentos, garantindo máxima segurança e agilidade. Além do mais, a execução do içamento foi assegurada pela Berkley Seguros, com cobertura para peças e terceiros, incluindo a área comum do edifício”, destacou Altevir Baron, diretor comercial e de marketing da FG Empreeendimentos.

Todo o procedimento foi acompanhado pela MDX Arquitetura, empresa que acompanha a execução da obra da cobertura.

“O trabalho contou com um planejamento bem elaborado e o envolvimento de diversos técnicos e especialistas no assunto. O alinhamento entre as empresas envolvidas tornou o projeto viável e assertivo”, ressalta Maria Fernanda Wiethorn Aliano, arquiteta, da MDX Arquitetura.

Veja o vídeo

Fonte: assessoria de imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul