VÍDEO: jaraguaense monta um dos maiores quebra-cabeças do mundo!

Por: Elissandro Sutil

08/02/2018 - 10:02 - Atualizada em: 08/02/2018 - 10:14

Quanto tempo você levaria para montar um quebra-cabeças de mil, 2 mil, 5 mil peças? E se fosse um de 24 mil? É peça pra chuchu. Este é considerado um dos maiores ‘puzzles’ do mundo, e um jaraguaense aceitou o desafio de montá-lo!

Rogério Pet carregando a “pequena caixa” do quebra-cabeças de 24 mil peças. (Foto: Acervo Pessoal/Rogério Pett)

Rogério Pett levou um ano para terminar e parece que valeu a pena, porque o resultado ficou lindo! O quebra-cabeças pronto tem dimensões de 4,28 x 1,57 metros.

Foram 570 horas de muita dedicação ao desafio e ele fez questão de registrar tudinho pra todo mundo ver. Dá um look no vídeo que ele publicou no YouTube:

Pett montou o quebra-cabeça em cima da mesa de sinuca que tem em casa. Como parou durante alguns meses, levou um ano para montar tudo. Mas, se forem contadas as horas corridas, as 24 mil peças foram encaixadas em 29 dias.

Se liga no ‘tamanhinho’ de cada peça! Mais alguém desistiria na hora? haha! (Foto: Acervo Pessoal/Rogério Pett)

Ele conta que usou de lógica para facilitar a montagem. “Como percebi que a máquina que fez o quebra-cabeça repete o formato da peça a cada 38 peças, selecionei as peças pelo formato e isso ajudou na hora de montar”, detalha em entrevista ao setor de comunicação da Prefeitura.

Depois de montado, ele levou para expor Diretoria de Tecnologia da Informação, na Prefeitura de Jaraguá, onde trabalha. O painel foi instalado na semana passada para embelezar o setor e está aberto a visitas.

O quebra-cabeça montado se tornou um painel lindão, e colocou mais vida na Prefeitura. (Foto: Acervo Pessoal/Rogério Pett)

A pintura original do quebra-cabeça é de autoria da artista neozelandesa Royce McClure e tem como tema a vida, em suas diversas formas de manifestação. Contempla peixes, animais silvestres, cidades submersas, aves, balões, planetas, embarcações.

—-

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—-

Leia também: