Céu azul, nuvens branquinhas e o sol lindão, brilhando bem no alto: essa é a descrição de um dia perfeito para quem vai saltar de parapente do Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul. E era exatamente assim que estava a última sexta-feira, dia 28 de abril, quando o jaraguaense Gilmar José Stein, de 45 anos, teve a oportunidade de realizar o maior sonho dele.
Cadeirante desde criança, ele superou todo e qualquer tipo de limitação para poder sentir o céu pertinho, o vento bater no rosto e observar as lindas paisagens da cidade por um ângulo visto por poucos. Ele saltou de parapente!
De acordo com a irmã, Gisele Stein Paulus, 36, o principal responsável por essa realização foi o primo Fabio Butzke. "Foi ele quem deu esse presente para o Gilmar. E na sexta-feira, quando nos confirmaram que o salto aconteceria, e ele ficou muito feliz e ansioso", conta Gisele.
18193948_642250255972337_6842350784266550085_n
Olha aí o Gilmar junto com Edson - o parapentista responsável pelo vôo duplo - e o primo Fábio. Foto: arquivo pessoal)
Foram aproximadamente 30 minutos nas alturas aproveitando o céu e as paisagens. Veja o vídeo que registrou o momento do salto de Gilmar do topo do Morro das Antenas: 
Tem como não ficar feliz quando vemos alguém realizar um sonho? Pois então, o Gilmar é um jaraguaense bem aventureiro, apesar da paralisia muscular - que tem que conviver desde que nasceu e limita um pouco os afazeres do dia a dia - ele ama experimentar as coisas boas da vida. No parque Beto Carrero World, por exemplo, as montanhas russas são os brinquedos mais divertidos.
Gilmar é uma pessoa que ama viver e gosta de aproveitar cada momento sem medo de arrependimentos. Ama sair com os irmãos e os sobrinhos, não recusa uma ida ao cinema e um passeio pela cidade.
18157836_642250382638991_1319483936947654547_n
Gilmar se preparando no topo do Morro das Antenas. (Foto: arquivo pessoal)
"Quando publicamos as fotos e os vídeos nas redes sociais, as pessoas elogiaram muito pela coragem que ele teve. Assim que eu mostrei os mais de 50 comentários de encorajamento, ele chegou a chorar de emoção", conta Gisele.
Por enquanto não podemos saber qual o próximo sonho a ser alcançado pelo jaraguaense, mas, com certeza, tem a ver com muita adrenalina e emoção. :)
Essa sim é uma história de inspiração e superação, hein?
...
Se você tem uma história bacana para contar, entre em contato conosco através do contato@poracaso.com! Não precisa economizar no romance, drama, terror ou suspense, compartilha conosco!