[VÍDEO] Empresa de Jaraguá vira destaque em programa de TV

Por: Elissandro Sutil

23/10/2017 - 14:10

Não é de hoje que Jaraguá do Sul vira destaque em projetos e iniciativas inovadoras. Na semana passada, a cidade foi o tema principal do Futura Profissão, um programa do canal Futura, que tem como tema as oportunidades geradas pelos curtos técnicos no país, além de mostrar as ações de inovação dentro do país.

O destaque foi para o Projeto 4Es Marisol, que inicialmente foi uma parceria entre a Faculdade colaborativa do Senai e a empresa. Este é um dos projetos desenvolvidos para gerar melhor qualidade de vida e trazer resultados significativos para as indústrias. O projeto iniciou em 2016 e agora entra na segunda fase.

Ele é voltado à quebra de barreiras, trazendo mais independência à pessoa com deficiência. O projeto promete melhorias na acessibilidade e deve ser implantado em breve na loja Marisol aqui em Jaraguá. É muito legal e eficiente! Veja como funciona:

O projeto começou como uma pesquisa docente com iniciação científica, mas atualmente é uma pesquisa de doutoramento, com respaldo da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Foi idealizado por Renata Vavolizza em 2003, através de uma experiência pessoal. “Em 2014 levei para a Faculdade SENAI para que eu o trabalhasse dentro da instituição. O acadêmico Jean Carlo Galliani entrou em 2016 para participar do projeto como uma iniciação científica”, conta.

O Canal Futura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), lançou o Futura Profissões para apresentar as amplas oportunidades dos empregos, já que no Brasil, os cursos técnicos e tecnológicos estão em alta e 70% dos alunos conseguem emprego na área.