[VÍDEO] A Arena Jaraguá precisa de reparos. Quem é responsável pela manutenção?

Por: Elissandro Sutil

11/04/2017 - 11:04 - Atualizada em: 13/04/2017 - 08:28

Ferrugem nos corrimões, vidros inteiramente trincados, portas estragadas, goteiras e infiltrações. É assim que a gente encontra a estrutura dela assim que entra. Mesmo assim a Arena Jaraguá segue firme, forte e grandiosa. Daqui a alguns meses ela estará recebendo obras na área externa, com a promessa de um espaço acolhedor e multiuso. Mas apesar disso, é notável que a parte de dentro precisa de reparos o quanto antes. Quando será que isso vai acontecer?

Para entender quem é o responsável por esses reparos na nossa “gigante”, fomos até a secretária secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry para entender um melhor e saber quando isso vai se resolver. Assista ao vídeo:

Resumindo: a responsabilidade é toda da Prefeitura. É o município que mantém mensalmente as despesas da estrutura e quem também tem que fazer os reparos necessários. Claro, se for uma grande revitalização é preciso buscar verbas estaduais ou federais para poder bancar as obras.

A Arena Jaraguá nunca passou por revitalização. Ela continua ‘igualzinha’ desde que foi inaugurada, em 2007. A última grande obra mais notável foi a pintura, em azul, das quatro torres de sustentação do prédio, no início de 2015. O chefe de administração da secretaria, Gilberto Gesser, estima que em 2016 foram gastos aproximadamente R$ 120 mil para manter a Arena, e fazer pequenas reparações na estrutura.

arena-quebrada..

De acordo com a secretária, a intenção é fazer uma grande revitalização interna com previsão para 2018, assim que terminarem as obras no lado de fora. “Por isso estamos realizando um levantamento de tudo que precisa ser melhorado. O que estiver ao nosso alcance, as melhorias serão feitas o quanto antes, mas para uma grande obra precisamos buscar auxílio dos governos”, explica.

Enquanto isso a Prefeitura aguarda o término do edital do novo projeto para que entre em execução e termine até o fim desde ano. O projeto deve ser licitado até fim de abril. Criado durante a gestão do ex-prefeito Dieter Janssen, o projeto prevê a aplicação de R$ 746,6 mil na construção de uma quadra esportiva, playground e academia, a exemplo do que foi feito no (ginásio) Arthur Müller. Além disso, cobrir todo o estacionamento com asfalto. Veja aqui como deve ficar a Arena depois desta obra.