Vídeo de “delivery a cavalo” em SC que viralizou foi feito para protestar contra alta no preço dos combustíveis

Por: Elissandro Sutil

21/01/2022 - 10:01 - Atualizada em: 21/01/2022 - 10:53

Um delivery diferente que viralizou nas redes sociais, protagonizado por Bernardo Malaquias Betinelle, de 19 anos, na verdade, tratava-se de um protesto em forma de brincadeira. No vídeo ele aparece cavalgando em uma égua, com uma caixa de entrega nas costas, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

O vídeo dá ideia de que o jovem é um entregador de delivery, mas a gravação foi feita apenas uma vez, segundo ele, propositalmente, em forma de protesto sobre a alta no preço dos combustíveis.

A publicação fez tanto sucesso, que até a tarde desta quinta-feira (20) tinha alcançado mais de 421 mil visualizações.

“Foi um jeito de tentar chamar a atenção [sobre o preço dos combustíveis], mas eu não imaginava que iria ser desse jeito. Não imaginava”, disse.

As imagens foram feitas na noite de 12 de janeiro, após o jovem deixar o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da cidade e ir até a lanchonete do seu tio, que fica no centro, para encontrar alguns amigos.

Segundo Bernardo, ele não fez nenhuma entrega e usou os equipamentos de um funcionário do estabelecimento.

A ideia era fazer uma brincadeira nas redes sociais entre seus amigos e familiares, mas o que ele não esperava era que após ter postado, o vídeo viralizaria e foi compartilhado diversas vezes. O jovem e a égua, chamada de Belinha, viraram atração na região.

Bernardo mora no interior da cidade e trabalha com comercialização de MDF. Ele fez entregas, mas usava uma moto para se locomover. Segundo ele, a Belinha tem quatro anos e sempre está junto com ele.

Garoto Propaganda

Após viralizar, Bernardo virou garoto propaganda da lanchonete do tio. Em uma de suas publicações nas redes sociais, o jovem anunciou um sorteio promovido pelo estabelecimento com resultado em 14 de fevereiro e a entrega ao ganhador, desta vez sim, será feita com a égua.