VÍDEO: corupaense disputa corrida internacional de avião

Por: Elissandro Sutil

24/11/2017 - 10:11

A Vintage Air Rally é uma corrida de aviões bianual que desafia os pilotos à sobrevoarem milhares de quilômetros entre diferentes países do mundo. O objetivo da disputa é reunir os amantes da aviação independente da nacionalidade.

Apaixonado por aviões, o corupaense Eddy Edgard Eipper, o Nininho, disputa uma vaga na corrida que acontece em 2018. A edição “Ushuaia2USA” terá início em 1º de março de 2018 em Ushuaia, na Argentina, e termina em 14 de abril na Flórida, nos Estados Unidos.

Quinze equipes vão percorrer quase 16 mil quilômetros entre a América do Sul e a América do Norte. Os competidores foram selecionados por meio de votação popular e o corupaense chegou a receber apoio de atores da Rede Globo como Ricky Tavares, de Malhação e Vidas em Jogo.

Eddy vai voar com um Stinson Voyager 108-3, avião produzido nos Estados Unidos em 1948 e que se popularizou logo após a Segunda Grande Guerra Mundial. Ele terá como companhia o copiloto Rodrigo Damboriarena, do Uruguai.

O piloto gravou diversos vídeos aéreos dos voos que realiza pela região e captou imagens incríveis de Corupá.

Dá uma espiada:

Neste vídeo, dá pra ver um pouco do litoral:

Para agradecer o apoio da torcida, o corupaense liberou o sorteio de um voo duplo de parapente! Clique aqui e veja como participar.

Para ficar por dentro das novidades da corrida, curta a página do corupaense Eddy Edgard Eipper no Facebook.