Vídeo: coreógrafo de Jaraguá do Sul é destaque no Jornal Nacional com projeto inédito de dança

Foto Divulgação Teatro Guaíra

Por: Elissandro Sutil

15/02/2021 - 10:02 - Atualizada em: 15/02/2021 - 10:12

O bailarino e coreógrafo de Jaraguá do Sul, João Vitor Rosa, foi destaque de uma reportagem veiculada no Jornal Nacional no último sábado (13).

Rosa foi o responsável por criar a coreografia inédita chamada “Valsa de Apartamento”, feita para ser filmada com o auxílio de drones e aproximar o espectador em tempos de pandemia.

Foto Divulgação

O vídeo marca a estreia da temporada de 2021 do Balé Teatro Guaíra, de Curitiba. No Jornal Nacional, a matéria destacou o uso da tecnologia, que permitiu a união entre o balé e a música mesmo com o distanciamento social.

Para acertar os detalhes da dança, Rosa conta que passou horas em vídeo-chamadas com os colegas.

“Valsa de Apartamento ilustra nossa maior vontade: estarmos junto do público novamente. Nessa coreografia lembramos do tempo em que dançávamos juntos para imaginar esse futuro encontro”, diz.

Ele explica que a escolha de uma valsa é também uma representação do momento atual que a sociedade vive.

Foto Divulgação

“A valsa de Shostakovich embala os bailarinos em um pêndulo para expressar o que todos sentimos: a necessidade de dar um passo atrás para em seguida dar um passo à frente. O ir e vir da vida nos lembra que momentos melhores virão para estarmos juntos no palco novamente dançando sem limites”, comenta.

O vídeo da reportagem pode ser conferido no perfil do Instagram do Teatro Guaíra ou no site do G1.

Assista ao projeto Valsa de Apartamento

 

Com informações do Teatro Guaíra