VÍDEO: casal viraliza ao construir casa de isopor em SC

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

30/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 30/03/2024 - 08:56

Um casal de Canoas, Rio Grande do Sul, que se mudou para a Praia do Rosa, em Imbituba, Santa Catarina viralizou nas redes sociais ao mostrar a casa quase toda feita de isopor. Deise Linhares e Vinicius Marafigo enumeram as vantagens desse tipo de construção em um vídeo que teve 250 mil visualizações até a noite de sexta-feira (28).

 

@almaleve24 5 Benefícios de morar em uma casa de isopor na Praia do Rosa! deixe nos comentários as suas dúvidas e o que gostariam de saber sobre a casa a praia do Rosa e o estilo de vida. #fy #fyp #praiadorosa #construção #casadeisopor #fly #decoração @Lufe Gomes @Mateus Rodrigues ♬ A Thousand Miles(热播版) (Cover Vanessa Carlton (瓦妮莎·卡尔顿)) – 田浩宇

Eles destacam benefícios como realizar o sonho de morar na Praia do Rosa, evitar desperdício, velocidade de construção, acústica e isolamento térmico. A casa, construída com paredes de isopor com malhas de aço e revestidas com concreto, proporciona um ambiente forte e resistente.

O casal se mudou para a casa em outubro de 2023 e, apesar de alguns acabamentos ainda estarem pendentes, estão felizes com o resultado e com a economia financeira em comparação com a alvenaria tradicional.

O uso do isopor na construção civil não é novidade e é comum em outros países, oferecendo vantagens como custo mais baixo, velocidade de construção e isolamento acústico e térmico. No entanto, é importante cuidar das instalações elétricas e hidráulicas e procurar mão de obra especializada para garantir a durabilidade e segurança da construção.

Foto: Reprodução