Vídeo: Casal protagoniza reencontro emocionante após vencer a Covid-19 no Vale do Itajaí

Foto Divulgação/Hospital Regional do Alto Vale

Por: Felipe Elias

01/04/2021 - 19:04 - Atualizada em: 03/04/2021 - 14:52

O Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, registrou um reencontro emocionante de um casal que lutou contra o coronavírus. Moradores da cidade, Maria dos Santos e João Custódio Maciel, de 62 e 67 anos, respectivamente, ficaram 14 dias distantes.

No dia 8 de março, ela deu entrada na instituição com diagnóstico de Covid-19. Seis dias depois foi a vez de João. Ambos não necessitaram de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas tiveram que enfrentar a doença com a solidão que aflige mais de um milhão de famílias Brasil afora.

Recuperados, eles contavam os minutos para se verem novamente. E o reencontro ocorreu de modo muito especial. Tudo começou quando Maria comentou com a enfermeira Analu Lima que estava com saudades de João, internado em outro quarto.

Foi quando Analu sugeriu à paciente que escrevesse de próprio punho um bilhete e ela colocou os dizeres “Te amo, estou com saudades”. Ao perceber a reação de João, no momento em que recebeu a declaração, a equipe teve a ideia de fazer uma surpresa para o casal.

João foi levado na cadeira de rodas para visitar Maria, que estava sentada na cama. Na entrada do quarto, saiu até uma marcha nupcial improvisada. Claro que não faltaram os beijos, abraços e também choro. Assista esse reencontro de alegrar o coração!