A formanda Isabela Yamamoto se formou em medicina veterinária junto com seu cachorro em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O animal roubou a cena na cerimônia ao lado da tutora de 29 anos. E ainda foi ele, o responsável por pegar o canudo.

No domingo (28), Isabela postou o vídeo Instagram e na quinta-feira (1º), a publicação chegou a mais de 7 milhões de visualizações e 1,118 milhões de curtidas.

A formatura aconteceu na Universidade do Sul de SC (Unisul). Como o cachorro serviu de inspiração para a escolha do curso, ela levou o animal para esse momento de comemoração.

"Oito anos de companheirismo, é claro que Nikko estaria presente nesse grande dia", escreveu.

O animal se chama Nikko, e a ideia de levar ele para a cerimônia foi apresentada pelo marido da veterinária, Portinho Cardoso, poucos dias antes.

"Eu nem imaginava que seria possível. Eu oferecia para os organizadores da formatura a primeira vez e ficaram receosos de o cachorro ficar estressado, mas aceitaram, por ele ser muito bem treinado", relata.

Nikko é da raça border collie, e foi escolhido pela formanda quando ainda era filhote. O nome é em japonês e tem o significado de "luz do sol". Ele já participou de projetos voluntários, visitas em hospitais, creches e até de uma como ator em uma propaganda.