VÍDEO: Bettina Rudolph, famosa pelo meme do primeiro milhão, queima diploma e cria polêmica

Foto: Reprodução Instagram

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

12/09/2024 - 08:09 - Atualizada em: 12/09/2024 - 08:30

Bettina Rudolph, a influenciadora digital que ganhou fama após compartilhar como conquistou seu primeiro milhão aos 20 e poucos anos, recentemente causou alvoroço nas redes sociais ao publicar um vídeo queimando seu diploma da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

No vídeo, divulgado em 18 de agosto, Bettina, que segundo seu perfil no LinkedIn se formou em administração de empresas pela Furb em 2017, explica sua ação polêmica.

“Talvez a queima do meu diploma tenha provocado em você emoções negativas ou raiva. Se esse foi o caso, é um sinal para você refletir. Pessoas que vivem uma vida medíocre, ou seja, uma vida comum, frequentemente se apegam ao passado e valorizam troféus externos, como diplomas, mais do que estão entusiasmadas com o futuro”, afirma Bettina.

Ela continua, enfatizando que o valor real não está em um pedaço de papel, mas em se comprometer com ações concretas no presente.

“O que muda na minha vida queimar um diploma? E quanto a um diploma pendurado no seu escritório? Nada muda. O que realmente importa é o que você faz hoje para viver uma vida mais significativa.”

Ao final do vídeo, Bettina convida seus seguidores a se inscreverem em seu curso, o Plano Bê, promovido em suas redes sociais.

Repercussão e críticas nas redes sociais

A reação ao vídeo foi intensa, com diversas críticas surgindo nas redes sociais. Uma professora expressou sua tristeza: “Como professora, fiquei bastante desanimada com este vídeo. Lutamos muito pela valorização da educação.”

Outra pessoa comentou: “Não é só ‘um pedaço de papel’. Um diploma representa o esforço pessoal e familiar para conquistar uma formação acadêmica.”

Uma terceira opinião veio de outra professora, que considerou a atitude uma “blasfêmia”. Outros usuários também expressaram descontentamento, acusando Bettina de ter uma visão “elitista” e de desvalorizar o esforço necessário para conquistar um diploma.

A controvérsia gerou um debate acirrado sobre a importância dos diplomas acadêmicos versus a valorização do empreendedorismo e do esforço pessoal.

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).