Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

VÍDEO: após nove anos de cursinho, jovem é aprovada em curso de medicina

Foto: Reprodução Instagram

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/01/2025 - 09:01 - Atualizada em: 13/01/2025 - 09:40

Após nove anos de preparação para o vestibular de Medicina, Ana Laura Ramazotti, finalmente alcançou seu objetivo e foi aprovada em uma universidade pública. A jovem natural de Jaú, no interior de São Paulo, compartilhou nas redes sociais o momento da aprovação no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ao lado do namorado, a jovem revelou o exato momento em que soube que havia sido aprovada.

“Eu passei, eu passei, eu passei!”, gritou Ana, transbordando felicidade e alívio.

Antes de conseguir a aprovação, Ana enfrentou críticas duras nas redes sociais. Em um vídeo, ela revelou que estava prestes a completar o 10º ano de cursinho, e algumas pessoas questionaram sua decisão de seguir em frente. Muitos sugeriram que ela desistisse e buscasse outra profissão.

Desafios no caminho

Antes de alcançar essa tão sonhada aprovação, Ana passou por vários obstáculos. No passado, ela cogitou utilizar o FIES para estudar Medicina em universidades privadas, mas o plano não deu certo devido a dificuldades familiares. Com isso, ela focou em seu maior desejo: ingressar em uma universidade pública, onde a concorrência é altíssima. E, depois de 9 anos de estudo intensivo, ela alcançou seu objetivo, vencendo todas as adversidades.

A vitória de Ana não foi apenas dela, mas de toda sua família e amigos, que sempre a apoiaram ao longo dessa jornada. Sua mãe, emocionada, compartilhou sua felicidade.

“Filha, você é uma filha de ouro, pagar o cursinho para você durante esses anos foi um investimento que eu faria tudo de novo”.

O apoio familiar foi essencial para que ela seguisse firme no caminho, e hoje ela celebra sua conquista como um verdadeiro marco de superação.

Para comemorar a conquista, Ana compartilhou fotos de seu primeiro dia na UEL, quando foi receber o tradicional trote universitário. Em suas redes sociais, ela postou uma imagem com a legenda:

“Dumpizinho para deixar registrado esse dia incrível! Meu primeiro trote como Caloura Ávila de MED UEL”. Agora, com a aprovação, a jovem se prepara para viver uma nova etapa de sua vida, com novos desafios e vitórias.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).