Viagem no tempo: Museu do Automóvel reabre as portas em Pomerode

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

07/07/2020 - 10:07 - Atualizada em: 07/07/2020 - 10:23

Cadillac, Mustang, Corvette, Mercury, Eldorado 59 e Crown Victoria são alguns dos clássicos expostos no Museu do Automóvel, em Pomerode. Nesta semana, o local reabriu as portas para receber os apaixonados pelo mundo automobilístico.

Todas as medidas de segurança necessárias para prevenir o coronavírus e garantir uma visita segura e responsável foram adotadas. O espaço ganhou um tapete químico de higienização e recebeu diversos dispensers de álcool em gel. Além disso, há obrigatoriedade do uso de máscara, aferição de temperatura corporal e controle de sintomas dos colaboradores. A capacidade de público também foi reduzida para 30% do total.

Foto Divulgação

No museu, são exibidos mais de 30 modelos fabricados entre as décadas de 1940 e 1970. Os veículos não foram feitos pensando apenas na funcionalidade, mas também na estética e os visitantes apreciam muito a beleza deles. O espaço proporciona uma verdadeira viagem no tempo, com diferentes fases da indústria automobilística e aquele charme cinematográfico.

Com uma área de mil metros quadrados, o Museu do Automóvel fica na rua Hermann Weege, 544, no Centro Histórico, próximo ao Zoo Pomerode. Além da exposição, o local conta com uma loja onde os visitantes encontram souvenires alusivos à época e têm a possibilidade de adquirir fotos temáticas do passeio.

O espaço funciona às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h30. Às terças-feiras, o museu estará fechado. Mais informações podem ser encontradas no site oficial.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul