Viaduto do João Pessoa deve ser entregue em abril

Por: Elissandro Sutil

31/03/2016 - 14:03 - Atualizada em: 31/03/2016 - 14:25

A espera pela inauguração do viaduto da BR-280, na Avenida Waldemar Grubba, pode estar perto do fim! A estrutura dá acesso ao bairro João Pessoa e ao município de Schroeder.

Nesta semana, a assessoria de Imprensa do Dnit-SC (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Santa Catarina) informou que o prazo final da obra será mantido e que o viaduto será entregue no final de abril.

De acordo com o órgão, a demora ocorreu devido ao rigoroso período de chuvas na região. Ainda segundo a nota, “por determinação do Dnit-SC, a empresa EPT Engenharia, responsável pela construção do Viaduto Waldemar Grubba, deu início à retirada da camada de macadame seco devido ao processo irreversível de segregação de finos, que tornou-a estruturalmente instável e de forma irreversível”.

Após a retirada do material, será iniciada a execução de nova camada de pavimento (sub-base) com brita graduada. Todo o processo deve acontecer dentro do prazo contratual da obra, que é final do mês de abril. Com extensão de 800 metros, o projeto está orçado em R$ 5.259.510,93, com recursos do governo federal.

Rua de acesso já é construída 
O asfaltamento da Rua Benildo Zanin, de acesso ao viaduto da Waldemar Grubba, que soma 270 metros, iniciou na primeira quinzena de março, com previsão de conclusão em seis meses. A obra é executada pela empresa Paviplan, e está orçada em R$ 390.175,74, por meio de financiamento do Badesc (Agência de Fomento de Santa Catarina), com carência de 12 meses e 36 parcelas. Hoje a sub-base está pronta.

Fonte: Sônia Pillon/OCP Online
Foto: Eduardo Montecino/OCP