Vereadora de Balneário Camboriú quer obrigar empresas a contratar andarilhos

Por: Elissandro Sutil

24/04/2018 - 13:04 - Atualizada em: 24/04/2018 - 13:25

Juliethe Pereira Nitz, advogada, corretora de imóveis e vereadora de Balneário Camboriú, apresentou um projeto que obriga empresas que vençam licitações na prefeitura a contratar pelo menos 10% do seu pessoal entre moradores de rua e andarilhos.

Para que o morador de rua possa se beneficiar deste projeto, terá que se comprometer a deixar as ruas em até 60 dias. Durante os dois primeiros meses, o trabalhador poderá ficar na Casa de Passagem ou qualquer abrigo ou albergue da cidade.

As empresas ficarão isentas desta lei apenas quando a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social não identificar nenhum andarilho com aptidão compatível para exercer as funções necessárias às vagas disponíveis.

Apesar de beneficiar os andarilhos e mendigos de Balneário Camboriú, este projeto de lei está causando discussões. Primeiro porque a própria vereadora não tem nenhum morador de rua contratado em seu gabinete, segundo que os andarilhos das outras cidades migrariam para Balneário Camboriú em busca de trabalho.

E ai, o que você achou sobre esta lei? Vai lá no nosso Facebook e conta pra gente.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

Confira também:

Fonte: Página3 e Click.