Verbos e sensações! Livros que vão fazer você sentir fome enquanto lê

Foto divulgação

Por: Elissandro Sutil

30/11/2020 - 09:11 - Atualizada em: 30/11/2020 - 09:30

Ler mexe com os sentidos e algumas histórias despertam emoções inimagináveis, inclusive fome. Se você duvida, dê uma olhada nessa lista com alguns livros que tem histórias contagiantes e que vão te deixar cheio de vontade de comer!

Cozinhar, uma história natural da transformação

Michael Pollan é um jornalista que traz a famosa reflexão “você é aquilo que você come.” Este livro incentiva o leitor, para que ele faça a sua própria comida e aproveite da melhor forma a gastronomia no dia a dia, optando por alimentos frescos e conhecendo a procedência deles. O livro deu origem à série “Cooked”, da Netflix.

Como cozinhar sem receitas

Nesta aventura gastronômica o apresentador de TV Glynn Christian ensina a cozinhar de um jeito muito mais divertido do que seguindo fórmulas, regras ou técnicas. Para ele, cozinhar é entender quais os ingredientes que combinam com outros. Ele lança luz sobre um jeito muito divertido de cozinhar: improvisando.

A história do mundo em seis copos

O título já é auto explicativo, basta você saber quais são as bebidas que vão nesses seis copos: cerveja, vinho, destilados, café, chá e Coca-Cola. Tom Standage mostra como o ser humano sempre teve sua trajetória ligada as bebida. Um leitura degustativa e cheia e de sabores.

Cozinha Confidencial

Quem curte mesmo gastronomia precisa ler esse que é o primeiro livro do saudoso chef Anthony Bourdain. Ele revela os bastidores – e alguns segredos – dos restaurantes de Nova York. O livro é uma grande poética sobre uma vida inteira de trabalho na cozinha. Sem dúvidas, um livro bem apimentado de segredos da gastronomia.

Deve ter sido alguma coisa que eu comi

Livro apetitoso do crítico gastronômico Jeffrey Steingarten. O tema principal do livro é, antes de tudo, o prazer em comer. Combinações, ingredientes, sabores inusitados e façanhas gastronômicas dignas dos grandes chefs contemporâneos são descritos pelo escritor. A leitura deste livro é nas palavras do autor “aquela felicidade pura, primordial que sentimos toda vez que nos convidam para jantar.”