Vento Encanado mantém a tradição e espera amigos para alegrar o Carnaval de Florianópolis

Nivaldinho Machado espera a raça para a festa do Vento Encanado | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/02/2019 - 10:02 - Atualizada em: 25/02/2019 - 10:30

O Vento está batendo às portas dos manezinhos. Nesta sexta-feira (01), o irreverente Nivaldinho Machado e seu sócio Sacha Roumeliotis esperam os amigos para curtirem a 10ª edição do Vento Encanado, um dos blocos mais tradicionais e procurados do Carnaval de Florianópolis.

Como há 10 anos, o bloco – que não sai – toca a alegria no calçadão da Rua Padre Miguelino, esquina com Anita Garibaldi – bem na frente do Café Sorrentino e ao lado da Câmara de Vereadores, não tem! O horário é o de sempre: das 18h às 23h59min.

O Vento surgiu para reunir a raça, numa época em que o Carnaval do centro estava em baixa. Resultado: após uma década, ganhou tanta força que não se imagina mais a Festa de Momo sem o Vento Encanado.

“É uma oportunidade de a gente reunir o pessoal na alegria, porque ultimamente só nos encontramos em enterros e velórios”, brinca Nivaldinho, com sua perspicácia habitual.

As camisas estão à venda no Café Sorrentino, ao preço de R$ 120 (feminino) e R$ 140 (masculino), com direito a cerveja (Skol, de todos as variedades), Risoto de Filé e muita alegria.

Nivaldinho alerta que a caixa das camisas está ficando vazia, então não perca tempo. Vai lá comprar. Tens que ir!

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?