Vento Encanado mantém a tradição e espera amigos para alegrar o Carnaval de Florianópolis

Nivaldinho Machado espera a raça para a festa do Vento Encanado | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/02/2019 - 10:02 - Atualizada em: 25/02/2019 - 10:30

O Vento está batendo às portas dos manezinhos. Nesta sexta-feira (01), o irreverente Nivaldinho Machado e seu sócio Sacha Roumeliotis esperam os amigos para curtirem a 10ª edição do Vento Encanado, um dos blocos mais tradicionais e procurados do Carnaval de Florianópolis.

Como há 10 anos, o bloco – que não sai – toca a alegria no calçadão da Rua Padre Miguelino, esquina com Anita Garibaldi – bem na frente do Café Sorrentino e ao lado da Câmara de Vereadores, não tem! O horário é o de sempre: das 18h às 23h59min.

O Vento surgiu para reunir a raça, numa época em que o Carnaval do centro estava em baixa. Resultado: após uma década, ganhou tanta força que não se imagina mais a Festa de Momo sem o Vento Encanado.

“É uma oportunidade de a gente reunir o pessoal na alegria, porque ultimamente só nos encontramos em enterros e velórios”, brinca Nivaldinho, com sua perspicácia habitual.

As camisas estão à venda no Café Sorrentino, ao preço de R$ 120 (feminino) e R$ 140 (masculino), com direito a cerveja (Skol, de todos as variedades), Risoto de Filé e muita alegria.

Nivaldinho alerta que a caixa das camisas está ficando vazia, então não perca tempo. Vai lá comprar. Tens que ir!

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Notícias no celular

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.