Vencedores do Festival de Cinema serão conhecidos neste sábado!

Por: Elissandro Sutil

17/05/2018 - 15:05 - Atualizada em: 17/05/2018 - 15:07

É neste sábado, 19, que a gente vai saber quais foram as melhores produções exibidas no Festival de Cinema de Jaraguá do Sul.  A premiação inicia às 19h, com uma homenagem ao produtor Gilmar Moretti e menção honrosa aos conteúdos experimentais.

As categorias de disputa são: melhor montagem, trilha sonora, direção de arte, de fotografia, roteiro, ator e direção de curta-metragem. Tem também o prêmio de melhor experimental, melhor animação, curta-metragem, média e longa-metragem.

Entre as 70 produções que estão competindo, está o média-metragem “Escaladas: o jornalismo esportivo sobre o olhar feminino”, feito pela jornalista Amanda Ferronatto, de Chapecó. A diretora não conseguiu prestigiar o festival, mas agrante que a expetativa para o resultado está grande.

“O média-metragem foi feito a partir do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Eu queria que ele tivesse um engajamento social, incentivando a construção de um espaço para diálogo, além de empoderar as mulheres”, relata.

No total, entre convidados, amostra experimental e filmes competitivos, fora 86 produções audiovisuais selecionadas para o festival. Os escolhidos serão premiados com troféus.

Vale lembrar que as exibições dos filmes são gratuitas e vão acontecer até sábado. As sessões são nos três períodos. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Scar.

Ou seja, se você ainda não deu passadinha pelo festival, corre que ainda dá tempo! A programação está muito bacana!