Vencedora do Concurso de Escolha da Logomarca do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul”, a designer de marcas Laura Amboni Euzébio Naves esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação na manhã desta segunda-feira (24) para receber seu prêmio de R$ 3 mil e tratar sobre ajustes na sua proposta.

Por sugestão da comissão julgadora, a peça terá uma alteração no texto exigido pelo edital – Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC –, retirando-se as palavras “Selo da” e permanecendo apenas “Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”. A entrega simbólica do prêmio foi realizada pelo secretário Neivor José Bussolaro e pelo diretor de Turismo, Marcelo Nasato.

Natural de Blumenau e radicada em Jaraguá, ela diz ter tomado conhecimento do concurso quando buscava informações sobre a cidade e se deparou com anúncios do Festival de Cerveja. Para criar o selo vencedor, Laura informa que pesquisou uma série de referências.

A família tipográfica Colus, por exemplo, foi inspirada em rótulos de grandes cervejarias belgas e este estilo tipográfico foi escolhido por conta da nacionalidade belga do colonizador de Jaraguá (Emilio Carlos Jourdan), além de ser usada em rótulos e designs alemães.

Considerando o Morro Boa Vista um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, decidiu incluí-lo no selo retratando-o na espuma da cerveja. Já a faixa e a estrela foram utilizadas devido à associação desses elementos a premiações, qualidade e excelência, sendo presença na maioria dos logotipos de cervejas nobres. O uso do preto e do dourado remetem à elegância e sofisticação próprias de produtos “premium”, além de serem cores neutras que não interferem no aspecto visual das cervejas certificadas.

*Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul