Vem aí o terceiro livro das aventuras do sapo Fritz

Fotos divulgação

Por: Rubens Herbst

16/01/2019 - 13:01 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Se você achou que o sapo Fritz estava “de boas” em algum laguinho, curtindo a aposentadoria e sem preocupações com o futuro – achou certo. Mas a vida mansa do simpático anfíbio criado pelo joinvilense Jura Arruda vai acabar. O escritor já iniciou a campanha para publicar o terceiro livro do personagem e, de quebra, disponibilizar a trilogia do Fritz.

Jura conseguiu aprovar o projeto na Lei Rouanet (em nome de Claudio Moraes/Sarau Produções) e está atrás de captadores, que poderão lhe destinar até 6% do imposto renda. A intenção é imprimir o novo livro, “Fritz, um Sapo nas Alturas”, reimprimir os dois títulos anteriores (de 2007 e 2013) e publicar a trilogia em e-book, em português, inglês e alemão.

No terceiro livro da série, Fritz acompanha a passagem por Joinville do zepelim, famoso dirigível alemão, em 1934. Ele vê na tecnologia a possibilidade de voar, mas a guerra interrompe seus sonhos. Mas, teimoso, se une a Futrika e a filha Hanna e dá um jeito de retornar a sua terra natal para ajudar a reconstruir a Alemanha pós-guerra.

“Não era pra ser uma trilogia, só um. Mas com as palestras nas escolas, os alunos pediam um segundo. E isso foi tão recorrente que acabei criando o ‘Fritz, olha o trem!?’. Quando terminei esse, tive a ideia para o terceiro”, explica Jura.

AQUI tem detalhes do projeto aprovado, e os interessados podem falar com o autor pelo e-mail juraarruda@me.com.