Quem não adora um Stammtisch? Um local onde os amigos se reúnem para confraternizar, dar risadas e colecionar boas memórias! Neste sábado (6), a partir das 9h30, o distrito mais alemão de Blumenau receberá a 18ª Integração de Grupos de Stammtisch da Vila Itoupava, em frente à Sociedade Serrinha, localizada na rua Hermann Hein, 87.

O evento se destaca por sua originalidade e é reconhecido por preservar as tradições e os traços culturais da Alemanha, com aspectos próprios como as músicas, canções, gastronomia e, principalmente, a participação dos Clubes de Caça e Tiro, e Grupos Folclóricos.

Grupo Stammtisch Amigos da Itoupava, idealizador do evento l Foto Divulgação

Na ocasião, estarão presentes mais de 50 grupos de Blumenau, Pomerode, Massaranduba, Rio dos Cedros, Luiz Alves e Florianópolis. O público estimado é de aproximadamente 4 mil pessoas.

Além da integração entre os grupos, haverá competições de tiro ao pássaro e mini bolão. Os melhores nas modalidades serão nomeados e receberão medalhas de rainha, 1ª e 2ª princesa, rei, 1º e 2º cavaleiro. A grande novidade deste ano será o primeiro desfile com os participantes dos grupos.

Foto Divulgação

Atualmente, existem 78 grupos de Stammtisch que aguardam na fila para conseguir uma vaga no prestigiado evento. Só isso já mostra o quão querido e valorizado ele é, né!? A 18ª Integração de Grupos de Stammtisch da Vila Itoupava é aberta ao público e tem o custo de R$ 3, valor que será revertido para uma entidade.

Confira a programação do evento

  • 9h30: início das atividades
  • 10h: início das modalidades esportivas (tiro ao pássaro e mini bolão)
  • 11h30: desfile dos grupos de stammtisch, grupos folclóricos, clubes de caça e tiro, e cervejarias artesanais
  • 14h30: encerramento das modalidades esportivas
  • 15h: seleção dos melhores esportistas e premiação com medalhas de rainha, 1ª e 2ª princesa, rei, 1º e 2º cavaleiro
  • 15h30: último desfile em busca aos reis, rainhas, princesas e cavaleiros
  • 16h: término

Quer receber as notícias no WhatsApp?