Depois de Joinville e Jaraguá do Sul, outra cidade do Norte catarinense vai mergulhar na literatura. Entre os dias 24 e 31 de agosto, São Francisco do Sul promove sua a 6ª Feira do Livro, que transformará o Centro Histórico em um palco ainda maior de histórias, cultura e apresentações.

O evento deste ano tem como tema “Daqui pra lá, de lá pra cá, histórias há!”, e foca na valorização das manifestações culturais do município, como as narrativas orais, lendas, contos e folclore. Para isso, uma intensa e extensa programação foi preparada para os oito dias de feira.

Além das contações de histórias, exposições, apresentações de dança, rodas de leitura, lançamentos de livro e oficinas de teatro, haverão duas palestras com figuras conhecidas nacionalmente. No dia 27, às 20h, no Cine Teatro X de Novembro, Fernando Anitelli, do grupo O Teatro Mágico, falará sobre processo criativo; no dia 29, às 19h30, no mesmo local, será a vez do escritor, compositor e cantor Arnaldo Antunes.

Para a diretora da Fundação Cultural Ilha de São Francisco, Andréa de Oliveira, a feira contribui para a expansão da percepção em relação a importância da leitura e de quem realmente somos. “Com o evento, as pessoas tendem a parar e a refletir sobre as muitas histórias que transitam na nossa ilha e no nosso continente. É um momento de observação da nossa história, do nosso território, da nossa gente”, ressaltou.

A programação, toda gratuita, pode ser conferida AQUI.


* Com informações da assessoria de imprensa.