O Parque dos Hemerocallis em Joinville já realizou a semeadura dos famosos girassóis no Jardim do Sol, para a floração de 2020.

Para evitar aglomerações e atender às orientações da Secretaria de Saúde de Joinville, por conta do Covid-19, este ano os proprietários optaram por dividir em três etapas de floração, sendo que a primeira está prevista para a segunda quinzena de julho.

As demais etapas estão programadas para as quinzenas subsequentes, até 30 de agosto.

A floração dos girassóis já é o espetáculo mais aguardado pelos visitantes e turistas amantes da natureza.

Foto Parque Hemerocallis

No ano passado foram plantadas 10 mil sementes atraindo centenas de pessoas de várias cidades e estados.

Segundo o proprietário do parque, Dario Bergemann, este ano a mesma quantidade será semeada, porém dividida em períodos diferentes, para que as pessoas tenham um tempo maior para contemplar, já que a floração dos girassóis é curta.

Novas regras de visitação

Diferente do ano passado, não haverá a opção de compra de ingressos online, uma vez que o número de visitantes será controlado no local, para que possa ser obedecido o distanciamento recomendado.

Outra exigência que passou a ser feita desde que o parque reabriu as portas para visitação é o uso obrigatório de máscara já a partir do estacionamento.

Para quem prefere aguardar para ver o espetáculo dos girassóis com maior quantidade de flores, o Parque dos Hemerocallis deverá oferecer uma nova florada de 10 a 25 de novembro deste ano.

A previsão é semear de 10 a 12 mil mudas no campo de cultivo, em paralelo à floração dos hemerocallis.

Mais informações pelo WhatsApp (47) 99773-0082 ou (47) 3473-0628.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul