Veja qual é a melhor internet 3G/4G de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/01/2018 - 11:01 - Atualizada em: 16/01/2018 - 13:38

Se você está insatisfeito com o sinal de internet móvel da sua operadora e está pensando em contratar um novo plano de dados, o aplicativo OpenSignal pode te ajudar nesta decisão.

O app permite visualizar o desempenho de cada operadora e realizar um comparativo com os dados coletados pela aplicação, como: velocidade de download e upload, latência e qualidade do sinal na região.

O OpenSignal coleta dados de usuários que fazem uso do aplicativo, portanto, as informações de intensidade de sinal tem origem colaborativa. Isso significa que quanto mais pessoas usarem o app, melhores serão as análises.

Testamos o OpenSignal para descobrir como anda a intensidade de sinal de internet móvel em Jaraguá do Sul e descobrimos a operadora que, segundo o aplicativo, possui a melhor cobertura.

Dá uma olhada nos resultados:

Quando configuramos o aplicativo para comparar o desempenho das operadoras de internet móvel (2G, 3G e 4G) em Jaraguá do Sul, ele revela que a TIM possui uma qualidade de sinal um pouco mais alta que a VIVO.

O OpenSignal também capta a intensidade de sinal da Claro e da Oi, porém, os dados que o aplicativo possui sobre estas operadoras são insuficientes para a comparação.

Esta defasagem acontece por dois motivos:

  1. o número de pessoas que usam internet móvel da VIVO e da TIM em Jaraguá do Sul é muito maior que o de pessoas que usam Claro e Oi;
  2. poucas pessoas com internet da Claro e da Oi já usaram o aplicativo para avaliar seus dados de conexão.

Com o app, também é possível descobrir em que lugares os sinais de internet móvel funcionam bem ou mal. A TIM, por exemplo, possui boa cobertura em toda a cidade, com exceção de bairros mais afastados do Centro, como João Pessoa.

Os pontos marcados em verde possuem boa cobertura e os que estão marcados em vermelho possuem cobertura fraca

O OpenSignal também permite que você análise os dados de conexão por localidades mais especificas como regiões ou bairros, garantindo que você saiba qual operadora funciona melhor onde você mora ou trabalha.

Vale lembrar que as informações exibidas pelo aplicativo são compiladas a partir dos testes de conexão feitos pelos usuários e podem mudar conforme novas medições forem recebidas pela ferramenta.

Veja um tutorial de como baixar e usar o aplicativo OpenSignal aqui.

Leia também: