Veja: Peixe raríssimo e assustador é encontrado em praia na Califórnia

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/05/2021 - 09:05 - Atualizada em: 14/05/2021 - 09:55

Na última sexta-feira (7) foi encontrado um peixe raríssimo e assustador em Laguna Beach, praia da Califórnia, nos Estados Unidos. A espécie encontrada é conhecida como diabo-marinho e vive a mais de 900 metros de profundidade nos lugares mais escuros do oceano.

O animal apareceu em uma região de proteção do Parque Estadual Crystal Cove. Na publicação do Facebook, o instituto que coordena o parque explicou que é muito raro ver esse tipo de peixe, pois é quase improvável o animal chegar à superfície intacto.

Foto: Reprodução

O peixe encontrado é uma fêmea, que mede aproximadamente 60 cm, vinte vezes maior que o o tamanho médio dos machos, que não passam de 3 cm. O animal tem dentes pontiagudos e transparentes, além de uma boca capaz de engolir presas do próprio tamanho. O diabo-marinho apresenta uma haste comprida acima de sua cabeça com um ponta bioluminescente, que serve para atrair suas vítimas na escuridão das profundezas.

Foto: Reprodução

De acordo com o canal de TV KFSN, o animal ficará com o Departamento de Peixes e Vida selvagens da Califórnia e será estudado para fins científico e educacionais.