Veja o belíssimo clipe do Bolshoi gravado em Brumadinho

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

26/07/2021 - 16:07 - Atualizada em: 26/07/2021 - 16:11

A Escola Bolshoi Brasil gravou um clipe inédito em Minas Gerais, com a coreografia de Willian de Almeida, e a participação da Orquestra de Câmara Inhotim, sob regência do maestro César Timoteo.

O clipe foi lançado no dia 22/07 no canal do YouTube Escola Bolshoi Brasil. A gravação aconteceu no Instituto Inhotim, museu de arte contemporânea e jardim botânico, que fica em Brumadinho (MG), um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Os bailarinos dançaram em meio a orquestra que tocava a música Bachianas Brasileiras Número 4 de Heitor Villa-Lobos.

“A música de Heitor Villa-Lobos é uma verdadeira inspiração para músicos e bailarinos. Para a Escola Bolshoi participar desse momento, junto a Orquestra de Câmara Inhotim, unir a arte da dança com música, num cenário contemporâneo, natural e totalmente brasileiro, vem de encontro com o nosso objetivo de contribuir com o fortalecimento da imagem do Brasil para o mundo e enaltecer a cultura brasileira”, comentou Kazarian.

O convite da parceria surgiu pelo Maestro César Timoteo, que conheceu o trabalho da Escola Bolshoi no aniversário de 20 anos da instituição. O diretor Geral da Escola Bolshoi Pavel Kazarian, que também é músico, aceitou o desafio por entender a importância de unir essas duas artes.

“Receber o Bolshoi Brasil no Inhotim e gravar aos pés do Tamboril, uma árvore centenária, foi um presente. Beleza natural e beleza artística harmonizadas em suas diversas formas: natureza, dança e música. Foi emocionante para nossos músicos interagir com jovens bailarinos de uma das melhores escolas de balé do mundo. Ao som do prelúdio de Villa-Lobos, antecipamos a esperança do reencontro e da aproximação plena, por meio da valorização da cultura, em uma instituição de fomento à produção artística.” diz o Maestro.

“Essa parceria é a intensa expressão de que a arte segue viva. Sua voz encontra espaço nessas oportunidades sublimes para se sobressair e alcançar milhões de corações sensíveis”, diz o maestro Timóteo.

Confira o clipe: