Veja como transformar a Netflix no seu personal trainer

Por: Elissandro Sutil

13/03/2017 - 14:03 - Atualizada em: 13/03/2017 - 15:42

E se os personagens das suas séries favoritas fossem os maiores incentivadores para que você leve uma vida saudável? Pois a Netflix está lançando mais um projeto curioso no “Make It”, uma iniciativa que estimula a transformação da rotina de assistir séries em um compromisso com a saúde.

Para isso, o serviço de streaming liberou um tutorial para construir seu próprio “personal trainer portátil” — aparelho eletrônico que se conecta ao celular ou tablet via Bluetooth. Um acelerômetro também faz parte do mecanismo do personal e serve para monitorar a intensidade do exercício da pessoa.

Quando o nível de esforço estiver baixo demais, a programação na tela é paralisada. É mole? Quem aí ama a tecnologia assim como a gente?

17141788_1020840718021203_1209480119_n

A novidade é criativa e ainda envolve frases e imagens de personagens dos seriados da Netflix, entre eles: House of Cards, Unbreakable Kimmy Schmidt, Stranger Things e Bojack Horseman, que podem ser baixadas do site oficial do projeto “Make It” e inseridas no aparelho portátil. Se o usuário diminuir o ritmo dos exercícios, um de seus personagens favoritos dirá uma frase motivacional, enquanto a transmissão do seriado é pausada até você voltar a malhar.

A montagem exige componentes reais e algum conhecimento técnico de montagem e manutenção de aparelhos eletrônicos em nível médio e, por conta disso, também pode exigir ferramentas compatíveis (como chaves específicas e até mesmo ferro de solda quente). Uma impressora 3D também é recomendada para a impressão da capa personalizada do “personal trainer portátil”.

As instruções de montagem podem ser encontradas no site oficial do projeto Make It. No Brasil, a empresa publicou em suas redes sociais um vídeo no qual a famosa atriz e professora de ginástica Solange Frazão explica como entrar em forma com seus personagens preferidos. Veja abaixo:

Alguém aí topa o desafio de montar essa “engenhoca”? Quem decidir por a ideia em ação, não esquece de falar pra gente! Vamos amar saber e divulgar pra todo mundo ver como ficou. 😉

Fontes: TechTudoThe Next Web