Veja como foi o terceiro episódio do reality show “Virei o Chefinho”

Por: Maria Luiza Venturelli

13/11/2023 - 15:11

O terceiro episódio do “Virei o Chefinho”, programa culinário para crianças produzido pela Rede OCP, foi ao ar neste sábado (11). O programa tem 12 participantes com idades entre 6 e 14 anos, que competem em desafios culinários, sempre acompanhados por um adulto.

Juntos, eles cozinham pratos que estimulam a imaginação, habilidade e a capacidade de trabalhar em equipe. A cada programa, duas duplas se enfrentam para definir quem passa para a próxima fase. Neste episódio, Elisabete, de sete anos, cozinhou juntamente com a mãe Jaqueline. E Laura, de oito anos, preparou um prato com auxílio da mãe Leila.

As duplas foram desafiadas a preparar uma receita tipicamente brasileira e muito amada por pessoas de todas as idades: brigadeiro de colher. A combinação perfeita de leite condensado, chocolate e manteiga cria uma mistura que atinge o equilíbrio ideal entre doçura e cremosidade.

O ritual de preparo do brigadeiro é uma experiência que encanta os pequenos. Muitas vezes, as crianças participam, ajudando a mistura dos ingredientes na panela, observando a transformação do leite condensado, chocolate e manteiga em uma mistura cremosa. Esse envolvimento cria memórias afetivas que ficam gravadas na infância, associando o brigadeiro de colher a momentos especiais e alegres.

No “Virei o Chefinho”, a principal regra é soltar a criatividade e adaptar a receita seguindo o gosto de cada criança. Segundo a culinarista Juliana Nardelli, uma das juradas do programa, a receita de brigadeiro não é uma regra rígida e tem um leque de possibilidades, sendo assim, cada chefinho pode colocar a própria essência no prato.

Além de Juliana Nardelli, os chefs de cozinha Alex Caputo, Marcia Bolos e Tucha também estavam presentes para contribuir com apontamentos e dicas para execução dos pratos. As duas meninas soltaram a criatividade e entregaram tudo de si nos brigadeiros. Laura optou por preparar um brigadeiro decorado com morango e raspas de limão, já Elizabete apostou em uma proposta mais lúdica, um brigadeiro colorido e decorado com granulados.

Desta vez, Laura levou a melhor e passou para a próxima fase. Já Elizabete está na repescagem e ainda pode retornar ao jogo. A principal lição desse episódio é a importância da diversão em qualquer momento da vida, inclusive na cozinha. As duas meninas deram um show de alegria e simpatia.

O “Virei o Chefinho” é patrocinado pela GK Distribuidora, Hotel Fazenda Casarão do Vale, Grupo Alenice, Nutri Kids, Brinca Show, Krenke, Urbano Alimentos, Duas Rodas e Marcia Bolos Artesanais.

Acesse o Instagram dos patrocinadores:

@gk_distribuidora
@hotelfazendacasaraodovale
@grupoalenice/ @aleniceoficial
@nutrijacquepereira (Nutri Kids)
@urbanoalimentos
@marciabolosemacarons
@selecta.chocolates
@mixingredientes

Acesse o Instagram da equipe do programa:
@juliananardelli
@chefalexcaputo71 / @cantinetacaputo
@chefgabrielkleoni / @chefgourmetjaraguadosul
@julianocoutojornalista