O sétimo episódio do “Virei o Chefinho”, programa culinário para crianças produzido pela Rede OCP, foi ao ar neste sábado (25), e está revelando o talento dos pequenos que sonham em se tornar mestres da cozinha. O programa tem 12 participantes com idades entre 6 e 14 anos, que competem em uma série de desafios emocionantes e inspiradores, sempre acompanhados por um adulto.

Juntos, eles cozinham pratos que estimulam a imaginação, habilidade e a capacidade de trabalhar em equipe. A cada episódio, duas duplas se enfrentam para definir quem passa para a próxima fase.

Passaram para a próxima fase do programa os chefinhos Maria, Sara, Laura, Hugo, Caio e Isabela. Já na repescagem estão Malu, Arthur, Elizabete, João Miguel, Milena e Carlos. Neste episódio, se enfrentaram Caio, de 13 anos, que faz dupla com o pai Tiago, e Laura, de oito anos, que faz dupla com a mãe Leila. Nesta disputa, o chefinho que levar a melhor já garante uma vaga na final do “Virei o Chefinho”.

A receita da vez foi o cookie de chocolate. Preparar esse quitute é uma oportunidade única de criar laços e memórias afetivas, especialmente quando compartilhada com as crianças.

Esses biscoitos não são apenas uma mistura de ingredientes, mas também pequenos pedaços de felicidade, com sua textura crocante por fora e macia por dentro, que envolvem em um abraço caloroso de sabores intensos de chocolate.

Cada mordida leva a uma viagem sensorial, onde as gotas de chocolate derretidas se transformam em pequenos tesouros de prazer. O contraste entre a doçura e o sabor leve cria uma sinfonia de sabores que encanta paladares de todas as idades.

O ato de preparar esses biscoitos não é apenas um processo culinário, mas também uma experiência compartilhada ao deixar as crianças moldarem a massa, observarem enquanto os biscoitos se transformam no forno e, é claro, saborearem o resultado. Assim, os cookies tornam-se a linguagem universal do afeto, celebrando a simplicidade e a alegria encontradas em cada mordida.

Desta vez, Laura e Leila levaram a melhor e garantiram uma vaga na grande final. Já Caio e Tiago vão para a repescagem, de onde uma dupla vai sair para garantir uma vaga na final. As outras duplas, que avançaram para a próxima fase, competem entre si e mais duas conquistam vagas para o embate final. Sendo assim, a batalha final contará com quatro chefinhos.

O "Virei o Chefinho" é patrocinado pela GK Distribuidora, Hotel Fazenda Casarão do Vale, Grupo Alenice, Nutri Kids, Brinca Show, Krenke, Urbano Alimentos, Duas Rodas e Marcia Bolos Artesanais.

Acesse o Instagram dos patrocinadores:

@gk_distribuidora
@hotelfazendacasaraodovale
@grupoalenice/ @aleniceoficial
@nutrijacquepereira (Nutri Kids)
@urbanoalimentos
@marciabolosemacarons
@selecta.chocolates
@mixingredientes

Acesse o Instagram da equipe do programa:
@juliananardelli
@chefalexcaputo71 / @cantinetacaputo
@chefgabrielkleoni / @chefgourmetjaraguadosul
@julianocoutojornalista