O nono episódio do “Virei o Chefinho”, programa culinário para crianças produzido pela Rede OCP, foi ao ar no último sábado (2), e está revelando o talento dos pequenos que sonham em se tornar mestres da cozinha. O programa tem 12 participantes com idades entre 6 e 14 anos, que competem em uma série de desafios emocionantes e inspiradores, sempre acompanhados por um adulto.

Juntos, eles cozinham pratos que estimulam a imaginação, habilidade e a capacidade de trabalhar em equipe. A cada episódio, duas duplas se enfrentam para definir quem passa para a próxima fase.

Neste episódio, se enfrentaram Maria Augusta, de 11 anos, que faz dupla com a mãe Karoline, e Isabela, de 12, que compete juntamente com a tia Margot. Na disputa, a chefinha que levar a melhor já garante uma vaga na final do “Virei o Chefinho”. Essa é a última sequência de batalhas valendo vaga pra final.

A receita da vez foi banoffee, uma sobremesa deliciosa que combina banana, creme de leite e toffee (um tipo de caramelo feito com leite condensado cozido). O nome "Banoffee" é uma das palavras "banana" e "toffee". Essa sobremesa tem origens britânicas e é conhecida pela sua combinação irresistível de sabores e texturas.

A receita clássica da torta envolve uma base de biscoitos triturados misturados com manteiga, formando a crosta da torta. Em seguida, uma camada generosa de toffee é espalhada sobre a base. O toffee é feito com o cozimento do leite condensado até adquirir uma consistência rica e cremosa.

As bananas frescas são então dispostas sobre o toffee. A torta é coberta com uma camada espessa de creme de chantilly ou creme de leite batido, adicionando uma textura leve e suave à sobremesa. Algumas variações da receita podem incluir raspas de chocolate ou cacau polvilhado por cima para dar um toque adicional de sabor.

Desta vez, Isabela e tia Margot levaram a melhor e garantiram uma vaga na grande final. Já Maria e a mamãe Karoline vão para a repescagem, de onde uma dupla vai sair para garantir uma vaga na final. Sendo assim, a batalha final contará com quatro chefinhos. No próximo episódio, os finalistas terão uma grande surpresa: um dia divertido para confraternizar entre si.

O "Virei o Chefinho" é patrocinado pela GK Distribuidora, Hotel Fazenda Casarão do Vale, Grupo Alenice, Nutri Kids, Brinca Show, Krenke, Urbano Alimentos, Duas Rodas e Marcia Bolos Artesanais.

Assista aqui o episódio completo.

Acesse o Instagram dos patrocinadores:

@gk_distribuidora
@hotelfazendacasaraodovale
@grupoalenice/ @aleniceoficial
@nutrijacquepereira (Nutri Kids)
@urbanoalimentos
@marciabolosemacarons
@selecta.chocolates
@mixingredientes

Acesse o Instagram da equipe do programa:

@juliananardelli
@chefalexcaputo71 / @cantinetacaputo
@chefgabrielkleoni / @chefgourmetjaraguadosul
@julianocoutojornalista