Veja como fazer uma festa junina em casa

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/06/2021 - 00:06 - Atualizada em: 18/06/2021 - 18:21

As restrições de aglomeração e a falta de controle em que a pandemia ainda está fez com que as festas juninas fossem canceladas pelo segundo ano seguido. Para os fãs da celebração, que envolve música, dança e quitutes, porém, não é motivo para desanimar.

Algumas marcas estão mantendo o calendário, apesar de ele estar diferente dos outros anos. Ou seja, há promoções de roupas, produtos e comidas típicas, mesmo que ainda não seja possível reunir tantas pessoas em um mesmo ambiente. Confira formas de promover o tradicional arraiá com quem mora!

Garanta os quitutes

Grande parte dos quitutes típicos de festa junina podem ser feitos em casa, como cuscuz, arroz doce, bolo de fubá, entre outros. Nesse sentido, os consumidores podem buscar as maiores redes varejistas, pois muitas delas estão com promoções para o mês de junho.

Como pode ser visto neste encarte do Assaí Atacadista, que inclusive possui desenhos de bandeirinhas para a ocasião, há pipoca, flocos de milho, farofa e outros produtos em promoção, como sabão em pó, arroz, achocolatado, feijão e macarrão. Então, é possível aproveitar os preços mais baixos para caprichar na refeição. O arraiá do Assaí tem a edição voltada para a festa junina e com vários produtos para os foliões se divertirem no conforto da sua casa. No folheto, os consumidores também podem ver sugestões de apresentações de artistas que irão acontecer pelo canal do Youtube ASSAÍOFICIAL.

Escolha a playlist

Atualmente, não é preciso navegar muito pela internet para encontrar playlists para todos os gostos. Em plataformas como Spotify e Deezer, os usuários podem acessar listas inteiras com músicas brasileiras que são bastante comuns nessa época do mundo.

Quem não está cadastrado nesses streamings pode pesquisar pelas músicas no Youtube, sem precisar fazer login ou outra ação específica. Vale notar ainda que alguns artistas anunciaram que irão realizar lives para não deixar a data passar em branco. No dia 6 de junho, a cantora Solange Almeida foi uma das primeiras a se apresentar pela internet, com a participação de Elba Ramalho.

Prepare a roupa

Um dos aspectos mais divertidos da festa junina é não precisar se preocupar tanto com a aparência. Isso porque é possível estar bem vestido e adequado para a data com uma camisa xadrez e uma maquiagem especial.

No entanto, por se tratar de uma celebração em casa, vale a pena usar o que já tem ou, se preferir, comprar apenas um complemento, como um chapéu. Até porque, no ano que vem, o acessório poderá ser usado em público.

Reúna-se de forma on-line

Quem disse que só existe celebração presencial? Apesar de nada substituir os encontros físicos, é possível convidar amigos e familiares que moram em outras casas para participar da festa.

Para isso, é necessário usar uma plataforma de comunicação – há uma lista de locais por onde é possível se reunir virtualmente. O convite precisa ser enviado com antecedência e com a explicação da dinâmica, ou seja, o motivo para a reunião que nesse caso é uma “festa junina virtual”.

Dessa forma, as outras pessoas também poderão se programar, seja arrumando a casa, se vestindo de maneira própria e, claro, separando os quitutes que serão consumidos durante a reunião virtual. Além de ser uma forma de manter a tradição da festa junina viva, a ocasião ajudará ainda a aproximar quem não pode estar presente no momento.

Apesar de o arraiá junino não estar tão alegre e colorido como em outros anos, é possível realizar a celebração com quem mora e ainda se reunir de forma remota. Em breve, quando a pandemia terminar, todas as festas e comemorações voltarão mais animadas do que antes!