Veja opções de eventos para curtir o final de semana em Florianópolis

Por: Emilly Leal

18/05/2018 - 17:05 - Atualizada em: 18/05/2018 - 17:33

Com a sexta-feira (18) dando o ponta pé inicial para o final de semana, o que não falta na Capital são opções de eventos culturais, musicais, teatrais entre outras atrações para aproveitar e se jogar. Fique por dentro do que acontece na Ilha da Magia e não perca a oportunidade de desfrutar da melhor forma os próximos dias.

SEXTA:

Jam Session de Sapateado: Hoje (18) será celebrado o sapateado na Garagem de Dança, com uma sessão especial, às 21h, em homenagem ao estilo que começou a se popularizar no século XX. A entrada é franca para quem quiser dançar e se divertir.

Back to Black: Na 3ª edição do evento, hoje (18) o Sitio Arte Educação Coworking, na Lagoa, às 19h, contará com a presença dos Djs Dr. T e Caetano para homenagear a Black Music. Com entrada gratuita e permissão para levar a própria bebida, a noite será apreciada com muito Jazz, Rock, Soul, R&B, Blues, Funky e outros estilos musicais.

Guerreiras Donzelas: Apresentado no Teatro da UFSC nesta sexta-feira (18), às 20h, o espetáculo exibi uma trama com histórias de duas guerreiras: a francesa Joana d’Arc e a chinesa Hua Mulan.  A peça narra por meio de dança, canto, música pentatônica, artes marciais e teatro de animação a jornada heróica desses mitos de libertação feminina.

SÁBADO:

Vibe Sunset Lagoa: No hostel Vizoo Guest House, de frente para a Lagoa da Conceição, amanhã (19), das 14h às 22h, um festival misto de música, arte e gastronomia contará com sinuca e Stand Padle liberado, além de artes de Graffiti, exposição de filtros dos sonhos e DJs renomados.

Lançamento “Delírios de Uma Mente Perturbada”: Também na Lagoa da Conceição, nesse sábado (19), Jhônatas Kuhn estará no Books & Beers para lançar o livro “Delírios de Uma Mente Perturbada”. O evento acontece das 13h às 16h, com sessão de autógrafos e entrada gratuita.

Café & Bazar #7: Na Av. Mauro Ramos, no centro da Capital, o Cafetcétera apresenta a 7ª edição do Bazar, das 14h às 20h, com participação de brechós, artesões, exposições e muita música rolando. A entrada é franca e livre para os pets.

DOMINGO:

Violinista Domenico Nordio: No Teatro Ademir Rosa nesse domingo (20), às 19h, o violinista, um dos maiores nomes da música instrumental italiana, é presença confirmada no Mia Cara. O evento contará com um programa em Braile, além da entrada gratuita. A retirada dos ingressos será realizada no próprio local, uma hora e meia antes da atração.

2° Cãopetição de Moda: No dia 20 de maio o Floripa Shopping promove, a partir das 14h, a segunda competição de pets na moda. Além dos desfiles, terá palestras e uma feira de adoção. Os donos mais criativos ganharam uma cesta de produtos surpresa para seus animaizinhos.

Dia do 10: Nesse domingo (10), a partir das 16h, o Kahuna Skate Bar, no Campeche, promove o evento Quase Tudo por 10zão, que ofertará algumas delicias por apenas $10 reais, como hambúrguer artesanal, porções, chopps e drinks diversificados. Além disso, ainda conta com uma pista de skate liberada até as 22h.