Veja 5 programas para fazer no Dia das Crianças e se divertir com os pequenos

O Dia das Crianças, celebrado nesta sexta-feira (12) junto com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, é a oportunidade perfeita para aquele passeio em família. Para proporcionar esses momentos especiais aos jaraguaenses, tradicionalmente as entidades organizam algumas atividades que envolvem crianças e adultos.

Lembrando que além desta lista, os moradores podem aproveitar os pontos turísticos ao ar livre que a região oferece, como Parque Malwee, Chiesetta Alpina, Zoo de Pomerode, Ginásio Arthur Müller, pista de atletismo, museus e muito mais.

Confira a programação:

Brincadeiras no Sesc

Sexta-feira (12) vai ser um dia animado no Sesc de Jaraguá do Sul. A programação promete envolver a família inteira, com ações para as crianças e pais, além de almoço especial. O Restaurante Sesc vai abrir às 11h30, enquanto a atividades começam às 12h. A cafeteria também estará aberta com lanches para toda a família.

Espaço Brinquedos: tobogã, piscina de bolinhas, pula-pula, pirâmides de bambu e mundo azul). Horário: 12h às 14h e 15h às 16h, na quadra de esportes

Espaço Cores: tatuagem, pintura livre e pintura coletiva. Horário: das 12h às 17h, na quadra de esportes

Espaço Bosque dos livros: leitura no bosque, contação e muita imaginação.Horário:  das 12h às 17h, na Área Verde Sesc

Espaço esportivo: manbol, volençol, badmington, slackline e chute ao gol. Horário: das 12h às 14h e das 15h às 16h, na quadra de esportes

Quintal das brincadeiras: peão, bolhas de sabão gigante, ioiô, bilboquê, diabolô e rola-rola. Horário: das 12h às 14h e das 15h às 16h, Área Verde Sesc

Mini Brinquedoteca: jogos variados. Horário: das 12h às 17h, na Área Verde Sesc

Espaço Slow: Horário: das 12h às 17h, na Área Verde Sesc

Contação de Histórias, com Anderson Santos. Horário: 14h, na quadra de esportes

Espaço pequeno artesão: oficina de confecção de peteca, oficina de bichinhos de balão e oficina de massinha caseira. Horário: das 15h às 16h, na Área Verde Sesc

Show de Mágico, com Elimar. Horário: 16h, na quadra de esportes

Teatro é atração na Scar

O Pequeno Teatro da Scar vai receber uma programação especial na sexta-feira. A primeira apresentação será da peça “Leocádio, o leão!”, às 15h. A história é sobre um leão que resolveu enfrentar um caçador. Depois desse encontro, tudo mudou na vida de Leocádio.

Às 17h é a hora do público assistir ao espetáculo “Monstro…eu?”, mostrando sobre como as crianças Isabella e Vicente viram uma fera e desafiam quem está no caminho.

Os ingressos para cada sessão custam R$ 30, com meia-entrada por R$ 15. Ao comprar antecipadamente, você ganha 50% de desconto no ticket. Eles podem ser adquiridos na bilheteria da Scar. Para mais informações, entre em contato com 3275-2477.

Show acústico do Jota Quest

Essa atração pode até ser mais voltada ao público adulto, mas porque não levar os filhos para esse show que vai acontecer em Jaraguá do Sul? Com 22 anos de sucesso e muita história pra contar, a banda Jota Quest traz neste sábado (13) o novo espetáculo “Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Junto” para a cidade, em um show que repassa os grandes clássicos do grupo em versões “acústicas” inéditas, incluindo novas canções compostas especialmente para o projeto.

No repertório, clássicos como “Dias melhores”, “Amor maior”, “Só hoje”, “Do seu lado”, “O que eu também não entendo”, “O vento”, “Fácil”, “Vem andar comigo” e “Dentro de um abraço”.

O show começa às 19h e deve durar uma hora e meia. Os ingressos podem ser comprados no site blueticket.com.

 Mês de diversão no shopping

O Jaraguá do Sul Park Shopping não terá apenas um dia de eventos voltados ao público infantil, mas sim, o mês inteiro. As promoções e atividades já começaram e acontecem ao longo do mês. Tem bate-papo, apresentação de dança, desconto nos brinquedos, mostras de trabalhos e artes marciais, show infantil e muito mais. Veja abaixo alguns eventos:

  • Quarta Divertida (11, 18 e 25 de outubro): 50% de desconto no ingresso do cinema e no Puppy Play
  • Ação “Escolas no Cinema”, hoje (11) a partir das 9h
  • Noite do Soninho na Dibinká, no dia 19
  • Evento demonstrativo de artes marciais: Taekwondo Songahm, no dia 20, a partir das 15h, no piso L3
  • Grande show infantil com LOL, Turma do Mickey e Super Heróis no piso L3, às 19h30 do dia 24
  • Halloween com apresentação de dança e personagens circulando pelo shopping no dia 31, às 12h

Em cartaz no cinema

Os filmes infantis e animações estão dominando a programação do cinema nesta semana. As produções que devem cair no gosto do público são: “Pé pequeno”, “Cinderela e o príncipe secreto” e o nacional “Tudo por um pop star”, com a participação de Maísa Silva, Mel Maia, Klara Castanho e Felipe Neto. Em cartaz ainda está o terror de “A freira”, a ação e suspense de “Venom” e o drama de “Nasce uma estrela”, com a participação da cantora pop Lady Gaga.

Quer receber as notícias no WhatsApp?