Confira o horóscopo do dia, dica de filmes e livros, resumo das principais novelas desta terça-feira (7).

Áries

  • Você pode viver o desfecho de uma situação problemática com bons resultados, ficando feliz e contente. O dia pede harmonia, querido ariano.

Touro

  • Dia de muita energia voltada para a realização das suas ideias, portanto é possível se dedicar fielmente aos seus planos e projetos.

Gêmeos

  • Existe uma nova ideia nascendo e você precisa se dedicar a ela com bastante empenho ou ela não irá à frente, coragem, querido geminianos.

Câncer

  • Busque sua autenticidade. Existe uma “batalha” a ser vencida hoje, e ela será se você conseguir se dedicar e focar sem se preocupar com os outros.

Leão

  • Energia de aceitação está presente e é preciso buscar ser amoroso, mantendo as coisas em ordem. Aproveite o dia para resolver problemas

Virgem

  • Você pode ter muita expectativa sobre este dia e ele pode se cumprir com perfeição, mas é importante não tentar recriar um passado, virginiano.

Libra

  • Hoje o dia pede fluidez. Tome cuidado com irritação em relação a coisas externas. Foque em si mesmo e cuide da sua saúde emocional e física.

Escorpião

  • O dia pede paciência e persistência. Você pode sentir vontade de desistir, mas vale a pena perseverar, seja em uma ideia ou no relacionamento.

Sagitário

  • Os excessos podem estar presentes, então cuide muito bem da sua saúde, que pode se ressentir por seus descuidos, querido sagitariano.

Capricórnio

  • Você pode ficar ansioso, portanto, diversifique suas tarefas e faça pausas-ativas, como buscando se exercitar ou meditar, querido capricorniano.

Aquário

  • A expansão pode chegar e você se sentir bem com tudo que existe à sua volta. Pode aproveitar para passear ou planejar uma viagem, aquariano.

Peixes

  • Pode ser um dia de muita popularidade, mas que valerá mais a pena se suas intenções forem sinceras. Você pode levar boas notícias, pisciano.

Dica de livro

A vida invisível de Addie LaRue

Foto: Reprodução.

Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível — porém memorável.

França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.

Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.

Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz. Ele enuncia cinco palavras. Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo: "Eu me lembro de você."

Dica de filme Netflix

O Último Mercenário

Foto: Reprodução.

Comédia

O Último Mercenário acompanha Jean-Claude Van Damme, um lendário agente secreto que virou mercenário e que sai do esconderijo para salvar o filho que ainda nem conhece. De todas as missões já enfrentadas, ele está prestes a encarar a mais difícil, que é a de ser pai.

Resumo das novelas da Globo

  • Nos Tempos do Imperador, 18h

Dolores nota que perdeu a carta de Pilar. Samuel diz a Pilar que Guebo não quer morar com eles. Tonico arma para Pilar e convida Eudoro e Dolores para sua posse no Rio de Janeiro. Clemência descobre as tramoias de Quinzinho, Licurgo, Germana e Lupita. Guebo começa a lutar capoeira, e Cândida se preocupa. Luísa sente falta de Pedro, mas afirma a Justina que voltará para a França. Guebo agride Borges e se recusa a ir para a escola militar. Batista e Lota armam e conseguem o direito às terras invadidas. Pilar faz o parto de Clemência, que dá à luz gêmeos. Pedro e Teresa voltam ao Rio de Janeiro. Pedro procura Luísa.

  • Pega Pega, 19h

Arlete conta a Júlio que participou de um crime para salvar sua vida e a de suas tias, e afirma ao filho que ambos erraram por amor. Arlete percebe que o chapéu onde estavam os documentos do acidente de Mirella estão no bazar da igreja. Antônia diz a Luiza que elas terão que ir até a cidade de Boa Era para falar com a babá de Bebeth. Arlete se desespera ao constatar que Elza vendeu seu chapéu com as provas do acidente de Mirella. Luiza aproveita que Eric foi para São Paulo e viaja com Antônia para Boa Era.

  • Império, 21h

Maria Marta se surpreende com a proposta de Maurílio para tirar José Pedro da cadeia. Elivaldo conta para Cristina que encontrou José Alfredo. Pietro fica receoso com a desconfiança de Juliane. Felipe ameaça denunciar Enrico. Maurílio afirma que Danielle voltará para a mansão. Xana e Naná especulam sobre quem jogou purgante na feijoada. Magnólia sofre com o fracasso de sua festa. Felipe marca um encontro com Cláudio. José Alfredo pensa em ajudar José Pedro. Tuane tenta descobrir o motivo da mudança de comportamento de Elivaldo. Cristina acredita que Cora se encontrou com José Pedro. Maurílio manda Téo publicar uma notícia sobre o seu casamento com Maria Marta. Helena descobre que os quadros de Salvador vão para leilão. Felipe conta para Cláudio tudo o que fez a mando de Enrico. José Alfredo descobre que o dinheiro que tinha em um banco da Suíça desapareceu.