Vale do Itajaí e Litoral já respiram o clima natalino! Veja a programação da época mais esperada do ano

Foto Pixabay

Por: Giulia Venutti

23/11/2019 - 15:11 - Atualizada em: 30/11/2019 - 00:28

O Vale do Itajaí e o Litoral catarinense são ótimas opções de destino turístico durante todo o ano, mas é na temporada de Natal que as regiões ficam ainda mais encantadoras. Várias cidades promovem eventos natalinos, que fazem florescer sentimentos de amor, compreensão, harmonia e paciência. Bateu aquela curiosidade? Então, confira o que te espera!

Brusque

Começando pela energia da cidade-matriz da Havan, a rede montou o Vale Natalino nas dependências da loja, próximo ao setor de eletrodomésticos. São 605 metros quadrados de um ambiente que faz com que todos sonhem e voltem a ser criança. O espaço está à disposição dos visitantes para fotos e vídeos até o dia 25 de dezembro, das 9h às 22h.

Outra atração de destaque na cidade é o Concerto de Natal Azambuja, conhecido como Natal das Luzes. O evento ocorre no Santuário de Azambuja no dia 15 de dezembro, após a missa das 19h. Será uma noite natalina com canções e encenação do presépio vivo.

Gaspar

Uma programação recheada de eventos estará à disposição da população de 1 a 24 de dezembro. Apresentações de orquestras e bandas instrumentais, corais, espetáculos cênicos e de dança, cortejo e concerto de música instrumental e erudita serão realizados, gratuitamente, para toda comunidade. Mais informações podem ser acessadas aqui.

Blumenau

Conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história, Blumenau realiza o Magia de Natal. O evento chega a sua 12ª edição apoiando e valorizando as manifestações culturais, além de resgatar as tradições europeias. A programação natalina ocorre até o dia 30 de dezembro, no Parque Vila Germânica.

Foto Clio Luconi

Indaial

Em Indaial, uma das maiores cidades do Vale do Itajaí, são esperadas mais de 30 mil pessoas na programação de Natal do município, que ocorrerá de 6 a 23 de dezembro. Música instrumental e erudita em espaço público e palestras sobre a história da música poderão ser conferidas de forma gratuita por toda a população.

Balneário Camboriú

Para quem visitar o Litoral catarinense, Balneário Camboriú reserva muitas emoções para este Natal. O espetáculo cênico-musical “Simplesmente Natal”, que acontece de 6 a 23 de dezembro, traz à tona o amor em uma grande encenação musical a céu aberto. Os espetáculos ocorrerão na Praça do Pescador, no bairro da Barra, e na Praça Almirante Tamandaré, na avenida Atlântica, Praia Central. Os concertos musicais serão compostos por orquestra, solistas, coristas e contarão com a participação especial de um terno de reis – tradição da cultura local.

Quer receber as notícias no WhatsApp?