Vivemos tão concentrados em nossas vidas que mal reparamos aquilo que nos cerca. Pensando nisso e em como essas coisas e momentos são repletos de poesia, o Sesc decidiu organizar uma mostra de cinema chamada "A Poesia do Cotidiano e das Cidades".

O evento tem como finalidade superar a ideia de estarmos mergulhados demais em nossas rotinas e celebrar a reafirmação da poesia no cotidiano. Desconstruir o olhar frente a um cotidiano onde a velocidade engole nossas percepções e esmorece nossa capacidade crítica e sensível do mundo.

Serão quatro filmes, exibidos de quinta-feira (7), a sábado (9), a partir das 19h, e no domingo (10), a partir das 14h. Tem horário para todos os gostos, então se você estiver muito ocupado para ir durante a semana, terá também sábado a noite e domingo a tarde, para prestigiar o evento.

A entrada é gratuita para todos e a classificação de idade muda de acordo com o filme. Serão eles:

Quinta-feira (7)

Filme: Paterson

Sinopse: Na cidade de Paterson, em Nova Jersey - EUA, um pacato motorista (Adam Driver) vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos. Nas horas vagas, o rapaz gosta de escrever belas poesias em seu caderninho.

Direção: Jim Jarmusch. EUA, 2016. 113 min.

Classificação: 10 anos.

Sexta-feira (8)

Filme: O Sabor da Vida

Sinopse: Sentaro (Masatoshi Nagase) dirige uma pequena padaria que serve dorayakis - bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter mágica em suas mãos quando se trata de fazer "AN". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações, revelando velhas feridas.

Direção: Naomi Kawase. França, Alemanha e Japão, 2015. 113 min.

Classificação: 14 anos.

Sábado (9)

Filme: O Que Está Por Vir

Sinopse: Nathalie (Isabelle Huppert) é professora de filosofia, tem dois filhos que pouco vê e um marido também docente, seu companheiro há 25 anos. Entre trocas de ideias com o pupilo anarquista, ligações insistentes da mãe solitária e piquetes de alunos, ela leva uma vida tranquila. Mas tudo está para mudar.

Direção: Mia Hansen-Love. França e Alemanha, 2016. 98 min.

Classificação: 14 anos.

Domingo (10)

Filme: Columbus

Sinopse: Casey (Haley Lu Richardson) vive com sua mãe em uma cidade pouco conhecida e assombrada pela promessa de modernismo. Jin, um visitante do outro lado do mundo, visita seu pai que está quase falecendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os rodeia.

Direção: Konogada. Estados Unidos, 2016. 104 min.

Classificação: 14 anos.

Gostou dos filmes? Ta afim de um passeio diferente com a família ou com os amigos? Convida todo mundo pra assistir os filmes. Marque na agenda e prestigie o evento.

O Sesc Jaraguá do Sul, fica na rua Jorge Czerniewicz, número 633, bairro Czerniewicz.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!