Se você é uma daquelas pessoas que adora ler, não vai poder ficar de fora dessa! Nesta quinta-feira (7), acontece a 24ª Ciranda Literária na Biblioteca Municipal de Guaramirim.

O evento pretende aproximar escritores, leitores e até mesmo não leitores do universo literário e editorial. O convidado especial da noite será José Alberto Barbosa, ex-promotor de justiça, escritor e historiados autodidata.

Nascido no sul de Minas Gerais, ele já escreveu poesias vernaculares, tanto na língua crioula campeira como também em italiano. Já escreveu artigos jornalísticos sobre a história de Santa Catarina e do Vale do Itapocu.

Além disso, já publicou duas biografias. Uma delas do fundador da cidade de Maravilha (SC), Dr. José Leal Filho ou Juca Ruivo. E a outra de Emílio da Silva, figura importante para o desenvolvimento do Vale do Itapocu e também pai de Eggon João da Silva, um dos fundadores da WEG.

A biografia “Emílio da Silva e seu século”, que tem quase 900 páginas, será o assunto da Ciranda Literária, ela conta o legado cultural e biográfico deste político integralista, professor e pesquisador.

Então se você adora literatura, ou gosta de aprender mais sobre o lugar em que mora, não perca este evento.

A ciranda terá inicio às 19h30 e a entrada é gratuita. Confira o evento na página do Facebook. Chame os amigos e aproveite.

A Biblioteca Municipal de Guaramirim fica na rua Irineu Vilela Veiga, Centro, N° 222, em frente a casa do papai noel.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!