Vai rolar concurso da melhor cuca de banana em Corupá! Veja os detalhes do evento

Por: Elissandro Sutil

26/07/2017 - 14:07 - Atualizada em: 26/07/2017 - 14:10

Claro que um concurso para escolher a melhor receita de cuca de banana só poderia acontecer na cidade com a banana mais doce do Brasil: Corupá. Tanto pessoas quanto padarias e confeitarias poderão participar da competição que acontece no dia 19 de agosto.

O concurso será dividido nas categorias Pessoa física, destinada a comunidade em geral, maiores de 18 anos e residentes em Corupá, e Pessoa jurídica, destinada a padarias ou confeitarias, devidamente constituídas no município.

O concurso de cuca terá como principal ingrediente a banana. A fruta pode ser utilizada in natura, processada, em farinha ou qualquer outra forma. O júri dará notas pela aparência, sabor, criatividade, riqueza dos produtos, consistência da massa e equilíbrio de recheio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 1 e 11 de agosto, na Associação Empresarial de Corupá, na Associação dos Bananicultores de Corupá ou na Secretaria Municipal de Industria, Comércio, Turismo, Esporte e Lazer.

O concurso integra a programação do Dia da Banana. A revelação da receita vencedora acontecerá no dia 21 de agosto, na Praça Arthur Muller, a partir das 16h.